Geral

Homem que matou namorada e queimou corpo é condenado a 15 anos de prisão em SC

O crime ocorreu em fevereiro de 2023.

Foto: Redes Sociais, Reprodução

Um homem foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por assassinar a namorada em Ipira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e posteriormente queimar o corpo e descartá-lo em um rio nas proximidades da cidade. O crime ocorreu em fevereiro de 2023.

O julgamento aconteceu na quinta-feira (15) na Câmara de Vereadores de Ouro, e a sentença foi proferida pela juíza Jéssica Evelyn Campos Figueredo Neves, da comarca de Capinzal. O júri considerou o réu culpado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, asfixia, feminicídio e ocultação de cadáver. Embora a sentença possa ser contestada em instância superior, o direito de recorrer em liberdade foi negado ao acusado.

Segundo a investigação, Lorimar Lutkemeier, de 59 anos, foi morta em 12 de fevereiro de 2023, em uma casa na Avenida XV de Agosto, em Ipira. Após uma discussão, o namorado a estrangulou até a morte. O corpo de Lorimar permaneceu na residência por dois dias, até que o acusado o transportou de carro, ateou fogo e jogou os restos mortais em um rio.

No dia 17 de fevereiro, o acusado se entregou à Polícia Civil, confessou o crime e indicou o local onde o corpo havia sido deixado. Lorimar e o acusado estavam em um relacionamento há cerca de sete meses, segundo informações da polícia na época.

Notícias Relacionadas

“Temos que acreditar sempre, pois temos uma equipe qualificada”, diz Matheusinho

Matheusinho fez o gol do Tigre contra o Palmeiras no turno, no revés de 2 a 1, no Majestoso

Queimadas: Bombeiros retornam a SC e apresentam balanço da operação no Mato Grosso

Após 15 dias de combate às queimadas no Pantanal, uma nova equipe deve se deslocar ao Mato Grosso na próxima semana

A radiação espalhada pelo Césio-137

A origem por trás da temida sexta-feira 13