Segurança

Polícia Civil de Orleans prende homem que mostrou órgão genital a adolescente

O motorista de um Peugeot, emplacado em Florianópolis, abordou a adolescente de 12 anos questionando a ela onde ficava a escola.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Orleans tomou conhecimento que, no dia 30 de outubro, por volta de 17 horas, na Rua Miguel Couto, um indivíduo, com barba, sem camisa e óculos, em um Peugeot, abordou uma adolescente de 12 anos, perguntando onde era o colégio.

Ato contínuo, a adolescente informou onde era a escola e seguiu seu rumo. Contudo, o rapaz retornou e fez nova abordagem, dizendo que não havia encontrado o colégio. Ela percebeu que ele estava ao telefone e com o órgão genital à mostra, fazendo movimentos com a mão.

Após investigação da Polícia Civil, o automóvel foi identificado, emplacado na cidade de Florianópolis, bem como foi identificado o suspeito, possuidor de endereço naquela cidade. Em diligências no centro de Orleans, foi flagrado o veículo e, após uma monitoramento, o proprietário foi flagrado indo até o automóvel. Quando foi abordado, o homem e o veículo foram reconhecidos pela vítima. Na delegacia, o suspeito confessou a prática do crime.

Trata-se de infração prevista no artigo 218-A do Código Penal, que prevê: “Praticar, na presença de alguém menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem. A pena é reclusão de dois a quatro anos.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.