Segurança

Homem que roubava idosas é condenado a 15 anos em Armazém

O ladrão de 28 anos atuava em Gravatal e Armazém

Foto: Divulgação

Um homem de 28 anos foi condenado a mais de 15 anos de prisão por efetuar roubos e furtos à idosas de Gravatal e Armazém. Os crimes foram registrados em julho de 2018 e investigados pela Polícia Civil das cidades. O Poder Judiciário julgou o caso e condenou o ladrão.

Em julho de 2018 ocorreram uma série de furtos e roubos contra senhoras de meia idade moradoras de Gravatal e Armazém. Os crimes aterrorizaram as pacatas cidades do interior. Um homem utilizava uma moto para praticar os crimes. Ele roubava e furtava bolsas de senhoras com idades de 41, 42, 48, 52, 55 até 67 anos. As vítimas eram atacadas principalmente quando se deslocavam para o trabalho ou no retorno para suas residências.

Uma força-tarefa foi montada para investigar os crimes, a qual envolveu as Polícias Civil e Militar de Gravatal e Armazém. Cada crime foi investigado minuciosamente, montando-se um quebra-cabeças de cada caso. Durante as investigações foi possível a obtenção de imagens de locais dos crimes e recuperação de diversos celulares roubados.

Identificou-se o autor dos crimes como sendo um homem de 28 anos, morador do interior do município de Armazém. O homem foi preso preventivamente na época dos fatos e em sua casa foram encontrados diversos elementos de prova que comprovaram a autoria dos crimes investigados.

Os processos tramitaram no Poder Judiciário e no Ministério Público da Comarca de Armazém. O homem foi condenado por roubo e furto qualificado em todos os inquéritos instaurados em Gravatal e Armazém. Ao todo foram cinco vítimas de Gravatal, uma de Armazém, além de uma última vítima de Tubarão (cujo inquérito ainda tramita cidade azul, onde o criminoso também pode ser condenado).

O homem já era conhecido pela prática de crimes contra o patrimônio contando com vários antecedentes policiais. As penas somadas podem chegar até 15 anos de reclusão.

Notícias Relacionadas

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Polícia Civil de Orleans apreende roçadeira furtada e identifica ladrão

O suspeito também tinha roubado duas motosserras que foram encontradas no início da semana

Jovem ataca policiais com socos durante prisão no Farol de Santa Marta

Com passagens por tráfico de drogas e roubo, o acusado foi imobilizado e encaminhado para o Presídio de Laguna

Ladrão é preso dentro de ônibus após furtar celular em hotel de Urussanga

A prisão aconteceu em frente ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na SC-108, em Cocal do Sul.