Segurança

Homem que roubou e estuprou mulher em Morro da Fumaça é preso em Tubarão

Ele usava um telefone público na localidade da Guarda Margem Esquerda, quando foi surpeendido pelos policiais

Após uma incessante ‘caça’ a um homem que estuprou e roubou uma mulher em Morro da Fumaça, há dez dias, a Polícia Civil conseguiu colocar as mãos no criminoso. O bandido, de 31 anos, foi preso, em Tubarão, na noite de sexta-feira (19).

Ele usava um telefone público na localidade da Guarda Margem Esquerda, por volta das 21 horas, quando os policiais de Sangão e de Morro da Fumaça o surpreenderam. Segundo reportagem do jornal Notisul, após os procedimentos na Central de Plantão Policial (CPP), o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Criciúma.   

Um dia após o crime, já com o mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Urussanga, ele conseguiu escapar de um cerco policial e seu carro foi apreendido. O acusado escondia-se em Sangão e chegou a viajar para o Rio Grande do Sul.

No último dia 13, por volta das 2 horas, o criminoso invadiu a casa de sua vizinha, uma mulher de 25 anos, violentou-a e ainda lhe roubou alguns pertences e uma certa quantidade em dinheiro. O agressor aproveitou que o marido da mulher viajava para cometer o crime e a ameaçou de morte caso contasse à polícia.