Geral

Homem que tentou asfixiar policial irá a júri popular em Santa Rosa do Sul

Divulgação

Um homem acusado de tentar estrangular um policial, com um golpe de ‘mata-leão’, ao resistir à prisão, será julgado pelo Tribunal do Júri pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado. Os fatos aconteceram em setembro de 2019, durante uma blitz em Passo de Torres. Segundo a sentença de pronúncia, prolatada nesta terça-feira (14/01), pelo juiz da comarca de Santa Rosa do Sul, Renato Della Giustina, o Conselho de Sentença também irá julgar os crimes de resistência e desacato.

De acordo com os autos, após ser abordado por dois policiais militares e serem constatadas irregularidades no veículo, o acusado teria começado a ficar agressivo ao saber que o carro seria apreendido. Ao sair do veículo, após o procedimento ser finalizado, desacatou os policiais e ofereceu resistência a prisão, impedindo a colocação das algemas. Em seguida, o acusado e um policial entraram em luta corporal e o réu teria tentado asfixiá-lo com um golpe de estrangulamento conhecido como ‘mata-leão’. Mesmo após intervenção do outro agente, o homem só soltou a vítima ao ser atingido por dois disparos de bala de borracha. O policial vítima do ataque chegou a ficar desacordado e precisou de atendimento médico.

O homem será julgado por tentativa de homicídio triplamente qualificado – pelo emprego de asfixia, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime, além de desacato e resistência. O réu está preso preventivamente e a ele foi negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.​

Colaboração: Comunicação PJSC

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Tribunal de Justiça nega liberdade para homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex

O homem desrespeitou as medidas protetivas concedidas anteriormente em favor da ex-companheira

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Estado e município de Laguna indenizarão homem que ficou cego por demora em cirurgia​

Um homem de 60 anos perdeu sua visão e será indenizado em R$ 150 mil pelo Estado e pelo município de Laguna.