Segurança

Homem que tentou matar a ex-mulher é preso

Após agredir a mulher, F. a arrastou para uma plantação de milho e tentou enterrá-la, numa vala feita por ele

Cumprindo ordem de prisão preventiva, expedida no início da tarde desta sexta-feira pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Araranguá, agentes da Polícia Civil da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, sob o comando do delegado Jair Pereira Duarte, titular da Delegacia da Mulher, se deslocaram até Maracajá e efetuaram a prisão de F.O.N., 48 anos. Ele foi indiciado em inquérito policial por tentativa de homicídio contra sua ex-esposa, na tarde de quarta-feira.

A vítima foi localizada toda ensanguentada e com lesões profundas na cabeça, marcas de defesa nas mãos e nos braços. Os golpes foram desferidos com uma pá, garrafas de cerveja, pedaços de tijolos que foram encontrados no local dos fatos.

Tentou enterrá-la

Após agredir a mulher, F. a arrastou para uma plantação de milho e tentou enterrá-la, numa vala feita por ele. A vítima que se arrastou entre o milharal conseguiu pedir socorro, após recobrar os sentidos e foi socorrida por um morador próximo que escutou gritos.

“Já havia um histórico de violência doméstica entre o casal, com medidas protetivas de urgência deferidas pelo judiciário local. No dia anterior a prática desta tentativa de homicídio, já houvera a remessa de um outro inquérito ao Judiciário referente a agressões pretéritas. O Judiciário de imediato acatou o pedido de prisão preventiva diante da gravidade dos fatos”, esclareceu o delegado Jorge Giraldi à reportagem do Portal Clicatribuna.

F. foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá . No interrogatório ele negou que tivesse intenção de matar sua ex-mulher, alegando que houve um desentendimento entre ambos.