Segurança

Homem que violentou e manteve mulher refém após assalto em motel é preso

Ocorrência foi registrada na madrugada do último domingo. Autor dos crimes foi preso em um bar na Lagoa dos Freitas

O homem de 28 anos que praticou um assalto em um motel no Balneário Rincão, manteve uma mulher refém e ainda a abusou sexualmente dela foi preso nessa terça-feira. A ocorrência aconteceu na madrugada do último domingo, na região das lagoas, no bairro Pedreiras. Conforme o delegado da Central de Polícia de Içara, Rafael Iasco, o autor dos crimes foi preso em um bar na Lagoa dos Freitas.

“A vítima já havia dito no domingo quem era o possível autor dos delitos”, afirma. “No mesmo dia foi concluído o inquérito e decretado a prisão preventiva dele. Na segunda-feira, nós aguardamos o deferimento da prisão preventiva e nessa terça-feira foi feita a prisão”, explica a autoridade policial. “O acusado foi encaminhado até a delegacia e a vítima reconheceu sem dúvidas nenhuma o autor dos delitos”, completou o delegado em entrevista ao Portal Engeplus.

Após o assalto, naquele dia, ele fugiu do local com uma BMW. O veículo foi encontrado ainda na manhã de domingo, no bairro Presidente Vargas, em Içara. Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta e vai responder por roubo, estupro e sequestro para fins libidinosos. Ainda conforme Iasco, ele não possuía residência fixa. “O homem perambulava pelos pontos de drogas e prostíbulos da região”, conclui.