Segurança

Homem recebe voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo em Lauro Müller

Com ele, foi localizado um revólver calibre .38, com cinco munições intactas.

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo por volta das 22h30min desta quinta-feira, dia 24, na SC-390, bairro Castelo, em um posto de combustíveis desativado. Após receber informações de que havia um veículo em atitude suspeita, a guarnição foi até o local e efetuou a abordagem, mas o homem, de iniciais M. V., não acatou as ordens.

Repetidamente, conforme a PM, foi verbalizado para que ele descesse do veículo, até que a guarnição se aproximou do carro e abriu a porta, pois o homem estava com os olhos fechados, aparentemente dormindo. A guarnição então pediu para que ele descesse do automóvel com as mãos para cima para realizar a busca pessoal, sendo que nada de ilícito foi encontrado com ele.

Em seguida, foi realizada a busca veicular. Na porta dianteira esquerda do carro, foi localizado um revólver calibre .38, com cinco munições intactas. De imediato, foi dado voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e M. V. foi algemado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma para os procedimentos cabíveis.

Durante o procedimento, foi possível observar também que ele estava aparentemente com sinais de embriagues, tais como odor alcoólico e fala arrastada. No deslocamento, o homem deu chutes e socos na caixa da viatura, lesionando a mão direita. Foi oferecido atendimento médico, mas ele negou.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.