Sem Categoria

Homem suspeito de manter adolescente de Laguna em cárcere privado no PR é liberado

Vítima de 15 anos está em tratamento em um abrigo na cidade, segundo a mãe

Prisão

Foto: Divulgação

O homem, de 43 anos, suspeito de manter uma adolescente de 15 anos em cárcere privado em Curitiba, no Paraná, teve liberdade provisória concedida pela Justiça, após ser preso na quarta-feira (10), informou a Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Laguna.

Ainda de acordo com a delegacia, o suspeito passou por audiência de custódia no Paraná e obteve a liberdade provisória, com outras medidas cautelares. Ele é investigado pelo crime de cárcere privado qualificado.

O suspeito foi preso na quarta-feira em sua residência, situada no bairro Cristo Rei, onde mantinha a adolescente de 15 anos. Ela havia desaparecido após um almoço de família no dia 23 de janeiro, em Laguna, no Sul catarinense.

Segundo investigação, a garota teve um envolvimento com o suspeito na época. Ele teria, então, buscado a adolescente em Laguna e a levado até a capital paranaense.

Ao portal, a mãe da garota, Alexsandra Gonçalves, informou que a filha está em um abrigo em Laguna, onde está passando por tratamento com psicólogos e psiquiatras, e a visitaria, pela primeira vez desde o ocorrido, nesta sexta-feira (12) à tarde.

Desaparecimento da adolescente

A adolescente desapareceu no dia 23 de janeiro deste ano. Ela residia com os pais em Laguna, no Sul catarinense, há mais de dois anos. A família é natural de Curitiba, capital do Paraná.

O sumiço da garota aconteceu após um almoço de família no domingo. Segundo os pais, eles saíram para fazer compras no supermercado, e ela não quis ir junto. Quando retornaram poucas horas depois, a adolescente não estava mais em casa.

De acordo com a família, ela não levou nenhum pertence nem deixou qualquer mensagem. A adolescente também não possui celular, o que dificulta ainda mais encontrá-la. Além disso, a garota não gostava da ideia de morar em Santa Catarina.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.