Segurança

Homem suspeito de matar companheira a pedradas por vingança em SC é preso

Comparsa que teria ajudado no crime está detido desde fevereiro; vítima foi encontrada ao lado de um carro carbonizado

Divulgação

O homem suspeito de apedrejar até a morte a companheira foi preso na tarde de quinta-feira (3) em Curitiba (PR). O crime aconteceu em novembro de 2021 em Garuva, no Norte catarinense. Segundo a Polícia Civil, o suspeito contou com a ajuda de um comparsa e o assassinato foi cometido por vingança.

​Leysliane Pâmela Guimarães, de 33 anos, foi encontrada ao lado de um carro carbonizado em um local conhecido como Estrada 15, na localidade de Mina Velha. De acordo com o delegado Eduardo Defaveri, as investigações iniciaram logo após o assassinato e apontaram que os suspeitos teriam pego a vítima em Curitiba e seguido até o interior da cidade, onde praticaram o crime.

Polícia acredita que homem tenha praticado crime por vingança.

— O namorado foi preso no ano passado, por tráfico de drogas. A vítima teria denunciado o próprio namorado à Polícia Civil do Paraná, que realizou a prisão em flagrante. Ele é envolvido com organizações criminosas e, após sair do presídio, em novembro, já cometeu este feminicídio — afirma Defaveri.

Com auxílio de uma equipe de perícia, foi descoberto que, além das pedradas na região da cabeça, a vítima também foi agredida com golpes no pescoço. Segundo Defaveri, o companheiro contou com auxílio de outro homem, que ajudou a arquitetar o crime e emprestou o veículo para sequestar a mulher.

O comparsa, que também tem envolvimento com tráfico, foi preso preso em fevereiro deste ano em Guaratuba.

O crime

A polícia foi acionada por volta das 8h do dia 26 de novembro de 2021 por moradores da localidade de Mina Velha, que viram o veículo carbonizado.

No local, a poucos metros do veículo, os policiais encontraram o corpo da mulher, com sinais de agressão.

Leysliane foi morta durante a madrugada. Já o Santana, com placas de Pontal do Paraná (PR), estava no meio da estrada, totalmente carnobizado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina