Segurança

Homem tenta comprar passaporte de vacina em Tubarão por R$ 1 mil

Intenção era beneficiar o sogro antivacina com viagem marcada para o exterior.

Divulgação

Um homem, de 50 anos, tentou nessa sexta-feira (26) subornar uma vacinadora em Tubarão, no Sul catarinense. Ele ofereceu R$ 1 mil para que a profissional fingisse ter vacinado o sogro contra a Covid-19.

A intenção dele era conseguir um passaporte vacinal falso para o sogro antivacina poder viajar ao exterior, mas a vacinadora se recusou. Insatisfeito, mais tarde, ele entrou em contato com a sala de vacina e aumentou a proposta. Na ligação, ainda disse que conhecia mais quatro pessoas interessadas no esquema.

Em nota, a Prefeitura de Tubarão informou que foi registrado um boletim de ocorrência e medidas judiciais estão sendo tomadas para puni-lo. Ainda disse que todos os funcionários receberam um alerta de como proceder nesses casos.

Passaporte vacinal

Atualmente, o passaporte de vacina, ou seja, um comprovante que mostre o recebimento das duas doses contra a Covid-19, é exigido para a entrada em diversos locais do Brasil, como shows, eventos e viagens.

Em Florianópolis, por exemplo, a medida vale para a entrada de pessoas maiores de 18 anos em eventos com público superior a 500 pessoas.

A comprovação do esquema vacinal pode ser feita pelo aplicativo Conecte SUS, ou plataformas integradas à sua base de dados, assim como cartões de vacinação das secretarias municipais de saúde e de outras instituições governamentais.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Coronavírus em SC: Fapesc convida pesquisadores para falar sobre desenvolvimento de vacina para Covid-19

A Fapesc convidou os pesquisadores André Báfica e Daniel Mansur para conversar diretamente com os catarinenses em live nas redes sociais nesta quinta-feira (30), às 17h.

Universidade de Brasília e HUB iniciam teste de vacina contra covid-19

Apenas profissionais de saúde podem participar do estudo

Grupo Biovita inaugura primeira Unidade de Vacinas e Saúde da Mulher em Tubarão

Há mais de 17 anos em atuação no setor de análises clínicas e veterinárias e com mais de 20 unidades na região Sul, Grupo amplia atendimento.