O homem, de 31 anos, atirou contra o carro do policial, que revidou, acertando dois tiros na região do tórax.
Atualizada às 20h30min – Um homem, de 31 anos, com ferimentos causados por arma de fogo, foi socorrido pelo helicóptero do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (SARASUL), em Balneário Arroio do Silva. A ocorrência foi registrada por volta das 11h30min deste domingo, dia 29.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava consumindo maconha ao lado de um policial de folga e de seus familiares, dando início a uma discussão que progrediu para as vias de fato. O homem deixou o local e ameaçou o policial, que foi até seu veículo.
Neste momento, ele atirou contra o carro do policial, que revidou, acertando dois tiros na região do tórax. Os profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados para atuar na ocorrência e pediram apoio do helicóptero. O homem estava no interior da residência da mãe dele, consciente e orientado.
Ele foi encaminhado para o Hospital São José, em Criciúma. O homem responderá por tentativa de homicídio. Após o atendimento, foi levado para a Central de Flagrantes de Araranguá e posteriormente ao presídio.