Segurança

Homem usa uniforme da PM para se passar por policial em SC

Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101

Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso na última quinta-feira (14) depois de se passar por policial em Barra Velha. Ele foi detido na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Segundo a PRF, o homem dirigia um Chevrolet Ônix com placas de Palhoça. Ele vestia uma capa de colete com um brasão da Polícia Militar, um coldre de perna, além de uma camisa com a sigla Bope.

O suspeito ainda portava duas armas, uma delas um simulacro. Ele confessou à polícia que não era policial e praticava tiro esportivo. No entanto, conforme a PRF, ele não apresentou o certificado de registro necessário para a prática da atividade. 

O homem foi conduzido à delegacia de Barra Velha e deve responder por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. 

O crime de falsa identidade está previsto nos artigos 307 e 308 do Código Penal e consiste em “atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem”. A pena, conforme o artigo 307, pode variar de três meses a um ano de detenção, se o fato não possuir agravantes. 

Com informações  do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Mega-Sena deve pagar neste sábado R$ 26,5 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h.

Mais áreas de SC caem para nível moderado da Covid-19 no mapa de risco: veja por região

No novo mapa de risco, divulgado pelo governo estadual neste sábado (23), são quatro regiões no nível menos alarmante da pandemia.

Cocal do Sul: saída de pista com capotamento em ribanceira é registrada

No carro havia um condutor de 24 anos, que não se feriu.

Tentativa de homicídio: após briga, homem é esfaqueado em Lauro Müller

A vítima teve que ser levada para o hospital pois levou cerca de 7 facadas.