Geral

Homenagem cívica marca o Dia 7 de Setembro em São Ludgero

O dia 7 de Setembro, é um feriado nacional que se comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português ocorrida no dia 7 de setembro de 1822

Divulgação

Com o objetivo de evitar aglomerações diante da pandemia do Coronavírus, o tradicional desfile do Dia 7 de Setembro, pelo segundo ano consecutivo, não acontecerá em São Ludgero. No entanto, uma homenagem cívica será realizada na Praça Daniel Brüning, em frente a Igreja Matriz, às 8h30min, com a presença de autoridades, o Coral Municipal e representantes das escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada de Ensino.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, informa que a partir de ontem, 1º de setembro, nas escolas que integram a Rede Municipal de Ensino, trabalhos alusivos à Semana da Pátria estão sendo desenvolvidos com os alunos. “Mesmo diante de restrições, a Administração Municipal está empenhada em realizar uma digna homenagem a importante e significativa data que é a independência do nosso país.”, pontua. No caso de chuva o evento será reorganizado.

O dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil ou também chamado Dia da Pátria, é um feriado nacional que se comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português ocorrida no dia 7 de setembro de 1822.

Notícias Relacionadas

Homem com mandado de prisão por homicídio é detido pela Polícia Militar de Criciúma

Ele foi flagrado pela PM durante o atendimento de ocorrência na qual cinco homens estariam agredindo um outro homem em via pública.

Menino tem 80% da audição comprometida; família busca ajuda para cirurgia em Criciúma

Valor total é de R$9 mil e será feita no dia 18 de outubro, no hospital São José.

Homem tenta se passar por policial militar após cometer crime de embriaguez ao volante e é preso em Criciúma

O homem entrou em uma farmácia sem máscara e, em seguida, colidiu no toldo de uma lanchonete.

PM recupera aproximadamente R$ 20 mil em barras provenientes de furtos

A PM conseguiu identificar o caminhão do guincho que transportou o material e também o motorista e o local para onde foi levado.