Geral

Homologação do Aeroporto Regional Sul não deve sair neste ano

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Parece que as previsões se confirmaram. Dificilmente será neste ano a homologação pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) do Aeroporto Regional de Jaguaruna. Para os diretores da RDL Aeroportos, ainda não há uma expectativa e para 2013 fica difícil em virtude dos recessos de fim de ano, além da resolução de outros assuntos burocráticos. Aviões sobrevoando a região é uma realidade distante. Por enquanto, só passarinhos mesmo.
 
Alguns detalhes levantados na última vistoria dos supervisores da Anac, no início deste mês, estão relacionados com a manutenção e limpeza feitas regularmente. Segundo informa representantes da RDL, não será necessário um alargamento das pistas de táxi, mas sim a poda de mato de um metro em torno dela para trazer mais segurança ao local.
 
O processo lento para a demora da homologação é considerado normal pelos administradores do empreendimento. “A análise é detalhada, esperamos que tudo esteja dentro das normas. Os fiscais ficaram surpresos com a infraestrutura do aeroporto”, revela o superintendente da RDL, Fernando Castro.
 
Segundo Jornal Notisul, outra questão envolve o efetivo de bombeiros no Aeroporto Regional. Existe um número padrão de profissionais exigido pela Anac, mas este fato está sob os cuidados do governo estadual. Pelas normas técnicas são necessários 25 homens no total, com o revezamento de cinco deles por dia.