Saúde

Horários estendidos para vacinação de febre amarela começam amanhã em Içara

Atendimentos serão realizados em quatro ESFs durante as últimas terças e quintas de fevereiro.

Foto: Divulgação

A vacinação contra a Febre Amarela terá horário estendido nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Içara. Nas duas próximas terças e quintas-feiras, dias 19, 21, 26 e 28 de fevereiro, as unidades estarão abertas até às 19h para atender todos os cidadãos que não conseguirem se vacinar durante o horário tradicional.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Iane Savi, o objetivo é facilitar o acesso do cidadão a vacina. “Com a rotina de trabalho, o trabalhador não costuma frequentar a unidade, por isso estamos proporcionando um tempo extra para que todos se vacinem e fiquem protegidos”, explicou.

A população poderá procurar atendimento no horário estendido nas ESFs dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete e Vila Nova. As outras unidades que possuem salas de vacinação e que seguem o horário tradicional de atendimento são: ESFs Liri, Nossa Senhora de Fátima, Cristo Rei, Jaqueline, Aurora, Esplanada e Raichaski.

Para quem ainda não conseguir ir às unidades nos horários especiais, a equipe da secretaria de Saúde irá realizar o Dia D de vacinação, que será no dia 9 de março das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, nas ESFs dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Vila Nova e Aurora.

Desde o início deste mês, a vacina contra a Febre Amarela faz parte da rotina de vacinação em todo o estado para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade. Durante o ano, a vacina segue disponível em todas as salas de vacina do município durante o horário normal de atendimento. Em Içara, a meta é atingir 49.868 pessoas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomelite começa segunda-feira em Tubarão

A campanha é destinada apenas para as crianças dentro da idade informada acima, não englobando pessoas em outras faixas etárias.

Dia D contra a Febre Amarela será realizado neste sábado em Lauro Müller

O atendimento nestas três unidades será das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Retirada da vacinação contra febre aftosa de outros estados preocupa Santa Catarina

A retirada da vacinação em outros estados irá demandar uma atenção ainda maior da defesa agropecuária catarinense.

Dia D de vacinação movimenta unidades de saúde e Lauro Müller atinge 84% de cobertura vacinal

Na manha de sábado, Zé e Maria percorreram as ruas da cidade em uma iniciativa com o Rotary Club do município.