Geral

Horta incentiva integração de crianças e adolescentes

Foto: Secom de Laguna

Foto: Secom de Laguna

Garrafas peti, personalizadas com pintura em tinta, contornam  a horta de vegetais desenvolvida por crianças e adolescentes do serviço de convivência do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Vitória e Ponta das Pedras.

A arte, feita em oficinas pelos próprios alunos, integra o novo espaço da casa. Além de coloridos, imprimem familiaridade ao ambiente onde serão compartilhados momentos de integração.

Além do cercamento, já foram plantadas algumas mudas de cebolinha verde, salsinha e alface, doados pela Horta Goulart, da comunidade de Barbacena.

As próximas plantações incluem também mudas de beterraba, cenoura e rúcula, doadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca.

O projeto coordenado pelo agente de proteção social, Rodrigo da Silva, está sendo desenvolvido em parceria de uma engenheira agrônoma, cedida pela Secretaria de Pesca e uma naturóloga da Secretaria de Saúde.

De acordo com a psicóloga do Cras, Michella Flores, durante estes momentos serão trabalhados conceitos de educação ambiental e valorização do meio rural, por meio da horticultura. “Também pretendemos estimular a criação de hábitos alimentares mais saudáveis”, ressaltou.