Saúde

Hospitais da Amrec atenderão cirurgias eletivas do Hospital São José, de Criciúma

Foto: Paula Darós Darolt / Comunicação SDR de Criciúma

Foto: Paula Darós Darolt / Comunicação SDR de Criciúma

Os hospitais dos municípios localizados nas proximidades de Criciúma passarão a absorver os pacientes na fila de cirurgias eletivas que não estão sendo atendidos no Hospital São José, de Criciúma.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8), à tarde, em reunião entre o colegiado de secretários da Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec, a gerente regional da Saúde, Lisiane Tuon, e o secretário estadual da Saúde, João Paulo Kleinübing, em Florianópolis. “Não vamos deixar ninguém se atendimento”, definiu o secretário.

O esquema para atendimento da fila para cirurgias eletivas começou a ser estudado ontem mesmo e começará a funcionar nos próximos dias. O superintendente de Planejamento e Gestão, Clécio Espezim, reuniu-se com a gerente regional Lisiane Tuon e com representantes das secretarias municipais da Saúde para definir os hospitais e as respectivas especialidades que atenderão.

"A preocupação do Estado é achar uma solução para estas pessoas que estão na fila esperando por uma cirurgia. Temos ótimos hospitais na região com capacidade e condições para realizar as cirurgias eletivas", assegura a gerente de saúde. 

“Vamos fazer a distribuição desses serviços e fortalecer estas unidades do entorno de Criciúma que, apesar das boas condições, hoje estão com leitos ociosos e baixa taxa de ocupação”, afirmou o secretário. Participaram do encontro representantes das secretarias da Saúde dos municípios de Forquilhinha, Içara, Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.

Colaboração: Paula Darós Darolt / Comunicação SDR de Criciúma