Saúde

Hospitais da região sul poderão fazer até 900 cirurgias eletivas por mês

Fotos: Paula Darós Darolt / Comunicação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma

Fotos: Paula Darós Darolt / Comunicação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma

O secretário do Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, a gerente regional de Saúde da SDR de Criciúma, Lisiane Tuon, e o superintendente de Planejamento e Gestão de Secretaria de Estado da Saúde, Clécio Espezim, fecharam nesta sexta-feira (17) pela manhã o acordo para operacionalizar o atendimento de pacientes que aguardam por cirurgias eletivas na região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec.

“Fechamos este acordo e vamos colocar em operação até o fim do mês", destacou o secretário. Sete unidades estão envolvidas na organização hospitalar das cirurgias eletivas, para atender a fila represada da região. As unidades têm capacidade para realização de cerca de 900 cirurgias por mês nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, proctologia, ginecologia, buco-maxilar, vasectomia e urologia, além de geral.

Uma reunião está agendada para o próximo dia 23, às 9h no auditório da 21ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional – Criciúma, para discutir a saúde da reunião carbonífera. "O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing estará presente, e contamos com a presença, também, dos deputados, prefeitos, vereadores, secretários de Saúde, representantes da Associação Empresarial de Criciúma, dos hospitais e profissionais envolvidos, do Ministério Público e da imprensa", ressalta a gerente regional de Saúde.

Os serviços devem ser retomados até o fim do mês, e serão organizados pelo Colegiado da Saúde dos municípios. Participam das cirurgias eletivas os hospitais São Donato, de Içara; Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga; São Judas Tadeu, de Meleiro; Municipal, de Lauro Müller; São Marcos, de Nova Veneza; Santa Otília, de Orleans; e São Roque, de Morro da Fumaça. 

Colaboração: Paula Darós Darolt / Comunicação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma
 

Notícias Relacionadas

Colégio SATC integra aprendizagem, convivência e experiências práticas na formação de crianças e adolescentes

Instituição está com matrículas abertas para 2027 e destaca pilares educacionais como acolhimento, contato com a natureza e esportes.

Três homens são presos após perseguição no bairro Jardim Maristela, em Criciúma

Três homens são presos após perseguição no bairro Jardim Maristela, em Criciúma.

Professora é agredida por aluno em escola municipal de Criciúma

Caso ocorreu na semana passada, na Escola Oswaldo Hülse, no bairro São Francisco. Segundo vereador, outros professores também teriam sido vítimas de agressões.

CasaPronta Criciúma abre 23ª edição com homenagem ao arquiteto Fernando Carneiro e corredores movimentados

Cerimônia de abertura reuniu autoridades e representantes do setor; feira conta com 200 expositores e segue até domingo, dia 18.