Saúde

Hospitais de SC recebem vítimas de acidente com ônibus no PR

Cinco pessoas socorridas foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José, em Joinville. Ao menos 21 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas.

Divulgação

Cinco feridos do acidente com um ônibus na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta segunda-feira (25) estão sendo atendidos no Hospital Municipal São José, em Joinville, no Norte catarinense. Dois deles foram transportados de helicóptero e três foram transportados por terra. As pessoas com ferimentos leves foram levadas para Garuva.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), pelo menos 21 pessoas morreram e mais de 33 foram socorridas feridas, sendo sete delas em estado grave e seis com ferimentos moderados.

Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros de Santa Catarina e do Paraná trabalham para fazer o atendimento dos feridos moderados e graves. Além dos municípios catarinenses, as vítimas estão sendo levadas para Curitiba. De acordo com o BPMOA, há crianças entre as vítimas.

Os internados em Santa Catarina, três mulheres e dois homens, devem passar por uma avaliação médica no período da tarde. Três delas estão em estado grave e duas são consideradas estáveis.

Por via terrestre, o local do acidente fica há cerca de 50 minutos de distância de Joinville e há possibilidade que outros pacientes sejam encaminhados à unidade. O hospital prepara o local para novos atendimentos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Ananindeua (PA) e tinha como destino Balneário Camboriú, que fica no Litoral Norte catarinense. Cinquenta e quatro passageiros e dois motoristas estavam no ônibus no momento do acidente.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Políciais salvam homem de afogamento no Rio Tubarão

Foram vários minutos de buscas até que o homem foi encontrado

Santa Catarina confirma mais sete casos da variante brasileira do coronavírus

Ao todo, foram confirmados em Santa Catarina 17 casos da variante P.1, sendo 10 importados, seis autóctones e um em investigação de local provável de infecção

Forças de segurança têm mais um fim de semana de fiscalização reforçada para cumprimento de protocolos sanitários

Para o trabalho de fiscalização, Santa Catarina conta com um reforço de 500 policiais militares, que, neste momento, estarão atuando exclusivamente nesta função

Aprender a se orientar pelo Sol é atividade no Colégio Satc

Alunos da unidade de Turvo participaram de ação na aula de Geografia