Saúde

Hospitais de SC recebem vítimas de acidente com ônibus no PR

Cinco pessoas socorridas foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José, em Joinville. Ao menos 21 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas.

Divulgação

Cinco feridos do acidente com um ônibus na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta segunda-feira (25) estão sendo atendidos no Hospital Municipal São José, em Joinville, no Norte catarinense. Dois deles foram transportados de helicóptero e três foram transportados por terra. As pessoas com ferimentos leves foram levadas para Garuva.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), pelo menos 21 pessoas morreram e mais de 33 foram socorridas feridas, sendo sete delas em estado grave e seis com ferimentos moderados.

Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros de Santa Catarina e do Paraná trabalham para fazer o atendimento dos feridos moderados e graves. Além dos municípios catarinenses, as vítimas estão sendo levadas para Curitiba. De acordo com o BPMOA, há crianças entre as vítimas.

Os internados em Santa Catarina, três mulheres e dois homens, devem passar por uma avaliação médica no período da tarde. Três delas estão em estado grave e duas são consideradas estáveis.

Por via terrestre, o local do acidente fica há cerca de 50 minutos de distância de Joinville e há possibilidade que outros pacientes sejam encaminhados à unidade. O hospital prepara o local para novos atendimentos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Ananindeua (PA) e tinha como destino Balneário Camboriú, que fica no Litoral Norte catarinense. Cinquenta e quatro passageiros e dois motoristas estavam no ônibus no momento do acidente.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios

Os proprietários da farmácia. R. C., de 58 anos, e a esposa, S. R. V., de 56 anos, foram encaminhados ao presídio local.

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos