Saúde

Hospitais de SC recebem vítimas de acidente com ônibus no PR

Cinco pessoas socorridas foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José, em Joinville. Ao menos 21 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas.

Divulgação

Cinco feridos do acidente com um ônibus na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta segunda-feira (25) estão sendo atendidos no Hospital Municipal São José, em Joinville, no Norte catarinense. Dois deles foram transportados de helicóptero e três foram transportados por terra. As pessoas com ferimentos leves foram levadas para Garuva.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), pelo menos 21 pessoas morreram e mais de 33 foram socorridas feridas, sendo sete delas em estado grave e seis com ferimentos moderados.

Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros de Santa Catarina e do Paraná trabalham para fazer o atendimento dos feridos moderados e graves. Além dos municípios catarinenses, as vítimas estão sendo levadas para Curitiba. De acordo com o BPMOA, há crianças entre as vítimas.

Os internados em Santa Catarina, três mulheres e dois homens, devem passar por uma avaliação médica no período da tarde. Três delas estão em estado grave e duas são consideradas estáveis.

Por via terrestre, o local do acidente fica há cerca de 50 minutos de distância de Joinville e há possibilidade que outros pacientes sejam encaminhados à unidade. O hospital prepara o local para novos atendimentos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Ananindeua (PA) e tinha como destino Balneário Camboriú, que fica no Litoral Norte catarinense. Cinquenta e quatro passageiros e dois motoristas estavam no ônibus no momento do acidente.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.