Prefeitura decretou luto oficial de três dias após tragédia que deixou oito mortos no Extremo Sul de SC

Foto – Divulgação
O Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande (SC), divulgou neste sábado (21) uma atualização sobre o estado de saúde de cinco vítimas do acidente com balão de ar quente que caiu na comunidade de Cachoeira de Fátima, no Extremo Sul catarinense.
De acordo com a unidade, os pacientes, sendo dois homens e três mulheres, apresentam, na maioria, escoriações e queixas de dor. Dois deles tiveram queimaduras leves de segundo grau.
Ainda segundo o boletim, nenhum dos feridos atendidos apresenta fraturas ou lesões graves. Todos foram socorridos após conseguirem saltar do balão antes da queda.
A tragédia aconteceu na manhã deste sábado, quando um balão com 21 ocupantes pegou fogo ainda em voo e caiu sobre um posto de saúde às margens da SC-108. O Corpo de Bombeiros confirmou oito mortes. As outras 13 pessoas a bordo sobreviveram.
A Prefeitura de Praia Grande decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas e mobilizou equipes de apoio às famílias. O prefeito Elisandro Pereira Machado (Fanica) destacou a importância do balonismo para a economia e identidade do município, conhecido como a “Capadócia Brasileira”.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil, e a operação de resgate contou com o helicóptero Águia da PM, ambulâncias do SAMU e viaturas dos bombeiros. O incêndio causado pela queda foi controlado.