Geral

Hospital de Criciúma realiza a 3ª captação de órgãos do ano

Foram captados deste doador rins, fígado e córneas.

Foto: Divulgação/HSJ

O Hospital São José de Criciúma realizou nesta quarta-feira (13) a 3ª captação múltiplos de órgãos. Todo procedimento foi coordenado pela Comissão Hospital de Transplantes – CHT da instituição.

O paciente, um homem de 49 anos, teve morte encefálica confirmada na terça-feira (12). Todos os exames necessários foram realizados para que a morte pudesse ser confirmada e assim comunicar a família.

Integrantes da equipe da CHT realizam um processo de entrevista e explicações aos familiares sobre a constatação da morte no paciente. Após, receberem todas as devidas informações sobre o procedimento de doação de órgãos. Mesmo em um momento difícil e de muita dor, os familiares concordaram e realizar a doação dos órgãos.

Foram captados deste doador rins, fígado e córneas.

A captação de órgãos foi realizada por uma equipe médica da SC transplante, coordenada pelo médico Aldo Takano (CRM-15057/RQE-11343); com auxílio da residente em cirurgia geral Aneta Marcon e coordenada pelas enfermeiras Jaqueline Martins e Morgana Carboni, da CHT do Hospital São José.

Para realização do procedimento é necessário também, a ajuda de profissionais de diversos setores, na ocasião a equipe também contou com o envolvimento de profissionais do centro cirúrgico, UTI cirúrgica, pronto socorro e serviços de apoio.

Avise sua família sobre sua intenção de ser um doador de órgãos.

Notícias Relacionadas

AASC promove solidariedade através da Campanha do Agasalho, em Orleans

Acidente com motorista embriagado deixa casal gravemente ferido em Urussanga

Vítimas estavam em uma motocicleta e sofreram fraturas nas pernas. Colisão aconteceu na tarde deste domingo (26), na SC-445.

Posto de combustível doa óleo diesel para viaturas do Corpo de Bombeiros de Tubarão

Convênio de R$ 260 mil entre prefeitura e hospital é celebrado em Braço do Norte

O montante será destinado ao custeio da saúde, equilíbrio da folha de pagamento e recesso de final de ano.