Saúde

Hospital de Tubarão tem superlotação e pacientes começam a ser remanejados

Casos de internação para tratamento clínico da gestação ou com indicação de interrupção da gestação sendo prematuro, estão sendo direcionadas para regulação via SISREG e também transferidas para outros hospitais

Foto: Divulgação

O Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), divulgou nota nesta quinta-feira, 11, informando que o Centro Obstétrico e o Alojamento Conjunto estão superlotados. De acordo com o hospital, pacientes estão sendo remanejados para hospitais da região.

Ainda conforme o comunicado, casos de internação para tratamento clínico da gestação ou com indicação de interrupção de gestação, também estão sendo direcionados a outros municípios e as cesárias eletivas poderão ser canceladas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Confira a nota na íntegra:

O HNSC comunica à comunidade que há superlotação no Centro Obstétrico e Alojamento Conjunto, tendo que remanejar pacientes para outros hospitais da região. O alerta é para que as gestantes procurem os hospitais mais próximos de suas residências, caso necessitem de atendimento.

Casos de internação para tratamento clínico da gestação ou com indicação de interrupção da gestação sendo prematuro, estão sendo direcionadas para regulação via SISREG e também transferidas para outros hospitais dentro do Estado, tendo todo o suporte necessário nas instituições de saúde para as quais forem remanejadas. Alerta ainda que as cesáreas eletivas poderão ser canceladas!

O HNSC pede a colaboração de todos para que possa continuar prestando o atendimento humanizado e de qualidade que sempre ofereceu à comunidade da região. Contamos com você!

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!