Geral

Hospital de Urussanga é contemplado com aparelho de raio-x

Deputado Comin liberou um recurso de R$ 100 mil para a instituição

Foto: Luiz Henrique Domingos

Foto: Luiz Henrique Domingos

O atendimento aos pacientes que precisam de raio-x no hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga será melhorado significamente no próximos dias. O deputado estadual, Valmir Comin, assinou nesta segunda-feira (09), a liberação de R$ 100 mil do orçamento próprio para a aquisição de um aparelho de raio-x digital para a instituição.

Para a diretora da instituição, Irmã Olinda, o benefício é de grande valia não só para a comunidade de Urussanga. Mas, contribuirá diretamente com moradores de cidades vizinhas como Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Pedras Grandes e até aqueles que residem em bairros de Siderópolis que ficam mais próximos da capital do vinho.

Irmã Olinda disse ainda que a chegada deste aparelho no hospital é como uma pedra preciosa para a instituição. Segundo ela, são atendidos por mês, em média, 1,2 mil pessoas. Com o aparelho novo o número de atendimentos chega a no mínimo 2 mil. “O exame digital é bem mais preciso e ainda vai acabar com a nossa fila de espera porque nós estávamos priorizando os atendimentos de emergência”, destacou ela.

O presidente do hospital, empresário Arnaldo Bez Batti, disse que a doação tem uma importância incalculável. “Nosso aparelho é ultrapassado, estava bem difícil atender a demanda e o deputado conseguiu nos solucionar este problema”, resumiu ele.

O parlamentar destacou o fato de que o hospital Nossa Senhora da Conceição é muito importante na região e atende pacientes de várias cidades próximas do município de Urussanga. “Nós recebemos o pedido da administração e buscamos acabar com esta deficiência da instituição. O aparelho digital é moderno e vai contribuir diretamente com a ampliação no número de atendimentos”, pontuou Comin.

Colaboração: Kênia Pacheco