Saúde

Hospital Materno Infantil sofre com a falta de pagamentos

Médicos tem recebido, mas fornecedores de medicamentos não.

Foto: Divulgação

Haverá uma reunião na tarde desta segunda-feira (20) entre os diretores do Instituto Ideas e a Gerência de Organizações Sociais, da Secretaria de Estado da Saúde, para debater a falta de pagamentos em relação ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Por enquanto o risco de greve é pequeno e novos meios de pagamento são analisados.

“Sexta-feira foi pago 25%. Estamos buscando meios alternativos enquanto a gente não consegue receber da Secretaria de Saúde para fazer com que os médicos mantenham os atendimentos, no entendo, ainda não conseguimos meios alternativos”, disse o superintendente do Ideas, Sandro Demétrio, em entrevista ao Jornal das Nove.

As prestações de conta devem ser entregues nesta segunda-feira, na Secretaria de Saúde, cumprindo obrigações necessárias. Conforme Demétrio, os atrasos vem acontecendo desde março, complicando os pagamentos aos fornecedores de medicamentos e outros itens necessários, como a energia elétrica. Alguns destes parceiros colaboraram e prorrogaram os prazos de pagamento.

“Nós precisamos de mais um voto de compreensão do nosso cenário para manter os serviços”, frisou. “Existe naturalmente uma série de comentários, com as defesas médicas. O risco é eminente, essa é uma categoria forte. A nossa preocupação é manter os atendimentos dos Hospital Santa Catarina a população”, completou.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.