Saúde

Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga amplia atendimento psiquiátrico e pronto-socorro

Urussanga reforça serviços de saúde mental e urgência com reformas em andamento e investimentos de R$ 1,5 milhão.

Foto: Lucas Colombo

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Urussanga, avança em modernizações para melhorar o atendimento em saúde mental e urgência e emergência. As obras na segunda ala psiquiátrica estão em fase final, após a conclusão da primeira, com possibilidade de expansão para separar leitos masculinos e femininos, adicionando 16 novos leitos na antiga estrutura da Clínica Wernon Johnson.

No último sábado (28), o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, visitou a unidade, da rede SES, para acompanhar as intervenções e discutir projetos futuros. “O hospital se torna referência em saúde mental e cirurgias eletivas para toda a região. Vamos apoiar instituições que impulsionam nossos resultados desde 2023”, destacou ele.

A ampliação do pronto-socorro inicia no fim de abril, com R$ 1,5 milhão do programa estadual SC Levado a Sério. A meta é qualificar atendimentos de urgência, tornando-os mais seguros e eficientes.

Com 96 leitos (69 pelo SUS), o HNSC realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais no PS, atendendo 17 municípios. Oferece ortopedia, cirurgia geral, clínica médica, cardiologia, fisioterapia, exames laboratoriais, sala de gesso e centro de imagem completo (mamografia, ultrassom, densitometria e raio-X). Há mais de 30 anos referência regional em psiquiatria, o hospital acolhe pacientes em vulnerabilidade, promovendo dignidade e cuidado humanizado.

O presidente Agostinho Vendramini e a administradora Andréa Miranda enfatizaram a parceria com o Estado e a alta demanda por serviços mentais, reforçando o compromisso com atendimentos rápidos e de qualidade.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

Sem vagas nas UTIs SUS, Hospital São José pede suspensão de envio de pacientes em Criciúma

Pronto-Socorro SUS está superlotado e hospital pediu ao SAMU, aos bombeiros e a outros órgãos que interrompam temporariamente novos encaminhamentos.

Motociclista fica ferido em grave acidente no Humaitá de Cima, em Tubarão

Imagens de uma câmera mostram o momento da colisão; motociclista foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Motociclista fica ferida após bater em proteção metálica de rua em Capivari de Baixo

Mulher sofreu escoriações e apresentava suspeita de fratura no ombro após o acidente ocorrido no bairro Vila Flor.

Tubarão: Bebê de 4,904 kg bate recorde e se torna o maior nascido no HNSC em 2026

Gabriel Fogaça Motta nasceu de cesariana após 41 semanas de gestação e superou o recorde registrado pela maternidade do hospital neste ano.