Saúde

Hospital Nossa Senhora da Conceição terá novos leitos de UTI a partir da próxima semana

A ação visa ampliar a capacidade de atendimento em UTI de pacientes que contenham os sintomas e/ou foram testados como positivo com Covid-19

Arquivo/Divulgação

Como uma das medidas tomadas para o combate à pandemia de Covid-19 em Tubarão e na região, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) confirmou a aquisição, por intermédio do Governo do Estado, de dez novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para a instituição, e que serão muito úteis à população da Amurel.

Parte dos equipamentos chegaram à Cidade Azul, e o restante deverá chegar na próxima semana. A ação visa ampliar a capacidade de atendimento em UTI de pacientes que contenham os sintomas e/ou foram testados como positivo.

Segundo os dados oficiais divulgados neste domingo (29), existem atualmente sete pacientes internados na UTI do HNSC – quatro confirmados de Covid-19. Esta ocupação causa preocupação nas autoridades de saúde do município, uma vez que representa cerca de um terço da capacidade do setor no hospital, o que será amenizado com a instalação dos dez novos leitos.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.