Saúde

Hospital Santa Catarina em pauta no Fundo Nacional de Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A situação atual das obras de construção da ampliação do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma, foi pauta de uma reunião técnica no Fundo Nacional de Saúde, em Brasília.

O prefeito Márcio Búrigo participou acompanhado do deputado estadual, Valmir Comin e da deputada federal Geovânia de Sá. A reunião das lideranças foi com o coordenador geral de acompanhamento de prestação de contas do FNS, André Luiz Silveira Martins.

Búrigo explicou que a discussão foi em cima de um realinhamento dos convênios já existentes com o município, para tratar da conclusão das obras da nova ala. Segundo ele, a orientação foi para que os convênios sejam separados e descritos individualmente e isso está sendo feito nos três que o município possui com o Fundo. "Estamos trabalhando tecnicamente com os profissionais do setor. Tratamos ainda de previsões orçamentárias e garantia de verbas para o funcionamento do hospital", explicou.

Comin afirmou que estará ao lado do prefeito acompanhando de perto a solução deste problema. Na reunião, aproveitou para contar a história de uma família que precisou levar uma criança para tratar em Concórdia por falta de UTI infantil em Criciúma. "Estamos correndo contra o tempo. É preciso apresentar nova documentação, não medimos esforço e ressaltamos a importância deste hospital para Criciúma e região", disse o parlamentar.

Colaboração: Kênia Pacheco