Saúde

Hospital Santa Teresinha oferece curso de gestantes em Braço do Norte

Durante os quatro dias de curso, mais de 10 palestrantes estarão abordando os mais variados temas. Podem participar gestantes e familiares.

Foto: Divulgação

Ser mãe, é assumir perante todos o dom da criação e do amor incondicional que isso representa. Pensando no bem-estar das futuras mamães, o Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, realiza no mês de maio, de 7 a 10, mais uma edição do seu Curso de Gestantes.

Esta é a décima edição do grupo de gestantes ‘Amar é cuidar’, promovido pelo HST e que já atendeu mais de 300 mamães. O intuído do curso é oferecer suporte e esclarecimentos as gestantes, tornando a gestação mais tranquila e a mãe ainda mais preparada para a chegada do bebê.

Durante os quatro dias de curso, mais de 10 palestrantes estarão abordando os mais variados temas, desde a nutrição e as mudanças da mãe, até os cuidados com o recém-nascido. Podem participar gestantes e familiares. As inscrições são feitas no local.

No primeiro dia, 7 de maio (segunda-feira), quatro palestrantes irão se revezar no curso, onde serão tratados os temas: Aspectos Psicológicos na Gravidez, com a psicóloga do HST, Carolinna Kuerten Marcelino; Ultrassonografia na Gravidez, com o radiologista Claudio Búrigo de Carvalho Filho; Alterações Fisiológicas com o ginecologista e obstetra, Rodrigo Lenharte e cuidados com a dentição do recém-nascido, com a odontopediatra, Amanda Feldhaus.

Na terça-feira, o diretor técnico do HST, o médico ginecologista e obstetra, José Nazareno Goulart Júnior, fala sobre o Trabalho de Parto. A noite é dividida com o Enfermeiro Obstetra, Evilásio Barcelos que irá falar sobre os direitos das gestantes.

Na quarta-feira, 9, a pediatra, Joana Prá, irá falar sobre os cuidados com o recém-nascido e a enfermeira Jully Anner Wiggers, tirará todas as dúvidas sobre a hora do banho do bebê.

No último dia do curso, 10, o laboratório Pré Vital fala sobre a importância dos exames na gestação. Já a nutricionista, Morgana Prá, abordará o tema: Nutrição na Gestação. A noite encerra com a palestra da enfermeira, Joice Effting sobre a importância da amamentação.

O Curso de Gestantes do HST, acontece no auditório da Acivale, a partir das 19 horas.

Colaboração: Georgia Accordi – Assessora de Comunicação

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.