Saúde

Hospital São Donato, de Içara, suspende atendimento ambulatorial na ortopedia

Serviços de urgência e emergência, além de cirurgias marcadas, continuam.

Foto: Divulgação

O atendimento ambulatorial da ortopedia do Hospital São Donato, em Içara, no Sul catarinense, foi suspenso nesta segunda-feira (20), confirmou a unidade. Os serviços de urgência e emergência, além de cirurgias já marcadas, continuam. A direção do hospital disse que, com a falta de repasses da Secretaria de Estado da Saúde, não consegue pagar os médicos.

Não há previsão de quando o atendimento voltará. O diretor-administrativo do hospital, Júlio César de Luca, afirmou que “Enquanto a secretaria não saldar os débitos, fica complicado”. Segundo ele, a pasta deve à unidade cerca de R$ 700 mil. “Pagaram janeiro e fevereiro, ficaram devendo dezembro, março, abril e maio”, disse.

A recomendação aos pacientes é que procurem outras unidade de saúde do município.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)