Saúde

Hospital São Donato, de Içara, suspende atendimento ambulatorial na ortopedia

Serviços de urgência e emergência, além de cirurgias marcadas, continuam.

Foto: Divulgação

O atendimento ambulatorial da ortopedia do Hospital São Donato, em Içara, no Sul catarinense, foi suspenso nesta segunda-feira (20), confirmou a unidade. Os serviços de urgência e emergência, além de cirurgias já marcadas, continuam. A direção do hospital disse que, com a falta de repasses da Secretaria de Estado da Saúde, não consegue pagar os médicos.

Não há previsão de quando o atendimento voltará. O diretor-administrativo do hospital, Júlio César de Luca, afirmou que “Enquanto a secretaria não saldar os débitos, fica complicado”. Segundo ele, a pasta deve à unidade cerca de R$ 700 mil. “Pagaram janeiro e fevereiro, ficaram devendo dezembro, março, abril e maio”, disse.

A recomendação aos pacientes é que procurem outras unidade de saúde do município.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.

Acidente com motorista embriagado deixa casal gravemente ferido em Urussanga

Vítimas estavam em uma motocicleta e sofreram fraturas nas pernas. Colisão aconteceu na tarde deste domingo (26), na SC-445.