Geral

Hospital São Donato em Içara recebe manifestações de apoio em corrente semanal de orações

Assim como aconteceu em Tubarão e em Imbituba, fora da Amurel, em Içara, fiéis se reúnem pelos pacientes com Covid-19.

Divulgação

O silêncio dos corredores do Hospital São Donato se rompem há três semanas com demonstrações de fé. As correntes de orações ocorrem sempre nas noites de sexta-feira, a partir das 19h, fora da instituição e chegam aos profissionais, pacientes e familiares em forma de louvores e preces de diferentes denominações religiosas, mas com uma mesma mensagem de carinho e apoio nas janelas da Unidade de Terapia Intensiva e da clínica destinada ao tratamento de casos confirmados ou suspeitos de covid-19.

Segundo Mara Rubia Scremin, a ideia da corrente surgiu a partir de grupos de orações da Renovação Carismática que desejavam demonstrar solidariedade e logo se expandiu com o convite a fieis de diferentes igrejas. “A oração fortalece as pessoas que estão no hospital, principalmente as famílias, que precisam de consolo e alívio”, ressalta. “Têm sido momentos maravilhosos de oração, louvor e gratidão a Deus pela vida desses profissionais e dos pacientes”, testemunha também Eliana de Lacerda Rocha.

“Com a pandemia, a situação tem se tornado mais difícil para acesso aos hospitais. E tem dois maus que observamos: há o vírus e a doença emocional. Ambas são muito prejudiciais. Estar no hospital hoje é algo difícil. Sabemos que existem médicos, enfermeiros, técnicos e equipes que precisam de apoio. Nós, como igreja, podemos interceder por essas vidas e pela dos pacientes”, ressalta o pastor da Comunidade Evangélica Luterana Renovada, Eliel Campos.

“Estamos passando por dias difíceis, mas jamais podemos perder a fé. Quando oramos estamos conversando com nosso Deus. A igreja precisa assumir seu papel na sociedade, e clamar ao Senhor pela vida dos profissionais da saúde é nosso dever. Eles se entregam todos os dias por amor a vida. É momento de nos unir”, acrescenta o pastor-presidente da Igreja Assembleia de Deus, Hebrom Mussini.

“Sabemos que a oração é uma das forças mais poderosas que existem no mundo. Sabemos também que através dela tantos milagres já existiram e já foram vistos. Já vivenciamos milagres e queremos viver outros. Por isso somos – e permaneceremos – gratos por todas as orações, mensagens de apoio, de reconhecimento… Aqui dentro continuamos dando o nosso melhor e unindo a nossa fé com a de tantas outras pessoas”, relata a enfermeira Tainá Santiago.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Vice-governador garante permanência do SAER em Criciúma

Grave acidente de trânsito é registrado na SC-445, em Içara

Coronavírus em SC: Hospital São Donato de Içara ativará mais 10 leitos de UTI

Sobre o Hospital São Donato, o secretário da Saúde assegurou o repasse de 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros, que devem chegar à unidade na próxima sexta-feira.

Esplanada dos Ministérios recebe duas manifestações neste domingo

Em lados opostos, uma favorável e outra contra presidente Bolsonaro