Saúde

Hospital São Donato projeta mais de 700 cirurgias em campanha regional

A campanha realizada pelo Governo do Estado inclui 450 procedimentos de catarata, 100 de ortopedia, 80 geral, 53 de ginecologia e 60 de vascular.

Foto: Divulgação

Mais de 700 cirurgias serão realizadas no Hospital São Donato para atender a Região Carbonífera até julho. A campanha realizada pelo Governo do Estado inclui 450 procedimentos de catarata, 100 de ortopedia, 80 geral, 53 de ginecologia e 60 de vascular.

“Essa demanda será atendida pelo Sistema Único de Saúde com o encaminhamento realizado pelos municípios. Toda a região será beneficiadas com o mutirão”, coloca o diretor-administrativo da fundação filantrópica, Júlio César De Luca.

“Esses mutirões são importantes para diminuir consideravelmente a fila de espera. Com a implantação do Sisreg, temos agora uma fila única com regulação 24h que nos permite mensurar as demandas, além disso, os cidadãos também podem acompanhar. Em nossa região, serão aproximadamente 5,7 mil procedimentos em seis hospitais. Os pacientes serão chamados de acordo com a divisão per capta entre os municípios. O investimento será de quase R$ 4,4 milhões”, acrescenta o gerente Regional de Saúde, Fernando De Faveri.

Colaboração: Lucas Lemos – Inoova Comunicação

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)