Geral

Hospital São José inaugura nova capela

Espaço enaltece a vida de São José e fortalece a fé dos colaboradores, pacientes, médicos e de toda a comunidade

Divulgação

O Hospital São José de Criciúma abriu as portas de um novo local para aqueles que buscam um momento de paz, de encontro e de oração. A nova capela da instituição foi abençoada na noite desta quarta-feira, dia 3, durante celebração realizada pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach e concelebrada pelos padres Samiro Meurer e Padre Zezinho. O novo espaço foi construído e será utilizado provisoriamente para as celebrações até que uma nova capela seja construída na instituição.

“A fé é fundamental em toda a parte. E a casa de Deus é fundamental para termos uma sociedade sadia. Muitas pessoas vêm buscar forças aqui, por isso a abertura desta capela é tão importante. Afinal, quem não tem fé, pode ter tudo, mas não é feliz”, enaltece o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

De acordo com a diretora do Hospital São José, Irmã Isolene Lofi, a capela é um espaço para se encontrar com Deus. “Aqui nossos colaboradores, médicos, pacientes e a comunidade terão um momento de paz. Todos sentiram muito o fechamento da capela antiga para a realização das obras no hospital, porém, com a abertura desta nova, abrimos também o coração para olhar para todos aqueles que vem até aqui”, garante Irmã Isolene.

Divulgação

Projeto enaltece a vida de São José

Segundo a arquiteta responsável pelo projeto do espaço, a ideia foi de homenagear São José e mostrar a importância dele como pai de família e trabalhador. “Nas paredes usamos a madeira para trazer o ofício de São José que era carpinteiro. Procuramos enaltecer também a importância da família”, explica a arquiteta, Isabel Cristina Taylor Ienczak Zanette.

Além disso, também foram utilizados elementos da antiga capela para esta nova. “Utilizamos alguns vitrais, o púlpito, bancos, confessionário, porta, além das imagens e a ambientação. A ideia também é construir uma pequena capela no pátio interno do hospital. É uma forma de acolher melhor os pacientes que não puderem se deslocar até a nova capela”, garante Isabel.

A finalização do projeto foi possível graças ao empenho de vários setores e colaboradores do HSJosé, como o setor de Arquitetura Hospitalar, Engenharia (elétrica, hidráulica, marcenaria, construção civil, climatização, pintura, higienização e jardinagem) e Marketing.

Horários das celebrações

As celebrações na capela do HSJosé ocorrem nas quartas-feiras, às 19h, sábados às 17h, domingos às 8h, terças, quintas, e sextas-feiras às 7h.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Falta vacina para segunda dose em pelo menos 26 cidades de SC

Onze municípios têm moradores que já passaram do intervalo previsto de 28 dias entre as doses e ainda não receberam o reforço vacinal

Governador de SC, Carlos Moisés é absolvido em processo de impeachment e voltará ao cargo

Moisés obteve os 4 votos necessários para voltar ao cargo em julgamento, que ainda não terminou; governador era acusado de crime de responsabilidade no caso da compra de 200 respiradores sem licitação

PRF apreende pistola calibre 380 e munições na BR-101 em Tubarão

A apreensão ocorreu durante abordagem a um Ford/Fusion com placas de Içara

Primeiro Encontro de cervejeiros Artesanais será realizado neste sábado em Lauro Müller

Oito cervejeiros lauromüllenses confirmaram participação no evento