Saúde

Hospital São José inaugura Unidade da Mulher, em Criciúma

A nova clínica está à disposição para todo e qualquer tipo de procedimento realizado em mulheres.

Foto: Katia Farias / Comunicação Hospital São José

O Hospital São José conta a partir de hoje com mais uma unidade de internação. A nova clínica está à disposição para todo e qualquer tipo de procedimento realizado em mulheres.

Com 10 leitos, o novo espaço foi totalmente preparado para atender esta demanda, que contará com uma equipe especializada e preparada para acolher gestantes, puérperas, mulheres que realizaram procedimentos ginecológicos e cirurgias plásticas. A área total da unidade tem cerca de 329 metros quadrados.

“O ambiente foi criado visando dar ainda mais conforto a pacientes atendidas por convênios e particulares. Este novo setor mostra a preocupação da entidade com as mulheres”, enfatiza o diretor técnico, Dr. Raphael Elias Farias. Atualmente, em números gerais, o HSJosé atende 55% de mulheres nas mais diversas especialidades de atuação da Entidade.

Foto: Katia Farias / Comunicação Hospital São José

No Centro Obstétrico, setor de maior demanda; são cerca de 214 partos todos os meses; chegando a mais de 2560 partos somente em 2017. No mesmo ano, foram realizados mais de 450 procedimentos ginecológicos e cerca de 98 cirurgias plásticas, número este que aumentou 12% somente no último semestre de 2017.

Além da Clínica da Mulher, uma nova unidade foi inaugurada recentemente. Trata-se da unidade Santo Agostinho. O setor irá também atender internações em convênios e particulares. Uma estrutura nova, adequada a todas as normas de segurança de saúde em vigor.

Colaboração: Katia Farias / Comunicação Hospital São José

Foto: Katia Farias / Comunicação Hospital São José

Foto: Katia Farias / Comunicação Hospital São José

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.