Saúde

Hospital São José irá adquirir equipamentos para o tratamento de idosos

Recursos foram conquistados através de empresas e vão ajudar na cura do câncer.

Foto: Divulgação

O Hospital São José (HSJ), de Criciúma, arrecadou recursos visando melhorias nos atendimentos de idosos. O objetivo é fazer a aquisição de equipamentos cirúrgicos para os pacientes com idades superiores a 60 anos. A analista de projetos do Hospital São José, Maria Dione Antunes, falou sobre o tema no Jornal das Nove.

“Para os homens, vamos adquirir um equipamento para facilitar as cirurgias de próstata e para as mulheres uma para as mamas”, contou. “Embora o hospital tenha tecnologia, ainda faltam algumas coisas. Vamos conseguir colchões para evitar bolhas quando o paciente ficar muito tempo no leito”, completou.

A área oncológica vai receber o reforço de dez ares condicionados. Os recursos não foram arrecadados somente com as empresas da cidade, mas de toda a região. Ao todo são três projetos: Pronon – Oncologia, Pronas – Deficiente Físico – Pacientes com Trauma Raque-Medular e o Fundo do Idoso, sendo o último com captação de R$ 349, 375,77.

“Vão ser adquiridos vários equipamentos para os pacientes idosos. Vamos ter mais de 400 atendidos por esse projeto. Normalmente o hospital aprova um projeto, o conselho aprova e o hospital busca os recursos nas empresas tributadas com o lucro real”, explicou.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.