Saúde

Hospital São José próximo de realizar o 10º transplante renal

Desde o inicio do serviço em novembro de 2019, já foi possível realizar sete transplantes na Entidade. Esta semana a equipe realizou dois procedimentos e um único dia.

Divulgação/HSJosé

Com equipe de prontidão 24h, para necessidades emergenciais de transplantes de rim, o Hospital São José por meio de seus médicos nefrologistas e urologistas, vem desempenhando um papel fundamental no auxílio a pacientes que necessitem de transplante renal na região.

Desde o inicio do serviço em novembro de 2019, já foi possível realizar sete transplantes na Entidade. Esta semana a equipe realizou dois procedimentos e um único dia. Duas pessoas poderão ter uma vida normal a partir de agora. Assim, a Entidade chega em nove transplantes renais desde a implantação do serviço.

Os pacientes que realizaram transplantes esta semana, foram uma mulher de 24 anos, que realizava diálise há um ano, e o segundo paciente, um homem de 40 anos e estava em diálise há seis meses.

“ No contexto em que estamos vivendo, em meio a tantas notícias ruins, é muito importante termos motivos para celebrar a mudança de vida desses pacientes. O transplante renal melhora muito a qualidade de vida, assim como a sobrevida. Detalhes do cotidiano que antes eram impossíveis e limitantes, tornam-se agora reais e tangíveis”, comenta a médica nefrologista responsável pelo procedimento Thatyana Wendhausen ( CRM-15621/ RQE-12521).

Os dois pacientes que realizaram transplante passam bem e agora aguardam o processo de recuperação, realização de exames pós-operatórios entre outras avaliações para receberem alta e assim seguirem suas vidas daqui para frente.

Para que um processo de transplante aconteça, uma equipe com médicos nefrologistas, urologistas, equipe de apoio e outros profissionais da área assistencial precisam estar envolvidos. Para estes procedimentos, o HSJosé contou com a equipe de nefrologia e Urologia. O procedimento também teve o apoio da equipe de especialistas da Santa Casa de Porto Alegre.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 12,5 milhões

Números sorteados nesse sábado (14) foram 14, 18, 28, 35, 38 e 54

Com apoio do Hospital São José, Criciúma será sede do “Congresso de Cirurgia e Encontro Estadual de Residentes de Cirurgia Geral”

O evento contará com nomes de grande destaque na área de cirurgia geral, digestiva, oncológica e robótica no cenário nacional.