Saúde

Hospital São Marcos será administrado pelo Instituto Maria Schmitt em Nova Veneza

De acordo com o prefeito Rogério Frigo o encaminhamento foi muito positivo.

Foto: Divulgação

O Governo do Município de Nova Veneza reuniu os representantes do Instituto Civitas, do SindiSaúde e do Instituto Maria Schmitt (IMAS) para encaminhar as tratativas de composição e restabelecimento das atividades do Hospital São Marcos. Todos os encaminhamentos foram feitos para o encerramento da greve com a garantia do pagamento dos funcionários e uma nova gestão da unidade hospitalar em razão da sucessão do convênio com o IMAS.

De acordo com o prefeito Rogério Frigo o encaminhamento foi muito positivo. “Durante todo o dia estivemos reunidos para definir da melhor forma possível o encaminhamento da gestão do Hospital São Marcos. Em caráter emergencial, o Instituto Maria Schmitt assumirá a gestão na quarta (13). A nossa maior preocupação era garantir o pagamento dos funcionários e queremos garantir que o hospital volte a atender à população”.

Uma reunião acontecerá na próxima segunda, dia 11, às 14h, no Sindisaúde com representantes dos Institutos Civitas e Maria Schmitt. “Na ocasião será redigido o acordo final das tratativas envolvendo os direitos dos funcionários, nesse documento será formalizado os últimos detalhes da negociação, na presença do Sindicato. A sucessão é uma forma menos traumática para todos”, pontuou a presidente Gabriela Pnkoski.

O compromisso assumido com o Sindisaúde é o repasse da última parcela do convênio na segunda-feira, dia 11 e as atividades do Pronto Atendimento serão retomadas ainda nesta sexta-feira, dia 8 de março.

Colaboração: Comunicação Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Acidente com motorista embriagado deixa casal gravemente ferido em Urussanga

Vítimas estavam em uma motocicleta e sofreram fraturas nas pernas. Colisão aconteceu na tarde deste domingo (26), na SC-445.

Convênio de R$ 260 mil entre prefeitura e hospital é celebrado em Braço do Norte

O montante será destinado ao custeio da saúde, equilíbrio da folha de pagamento e recesso de final de ano.

Todos os serviços do Hospital Regional de Araranguá estão paralisados

Funcionários não tiveram confirmação se serão recontratados por nova administradora, por isso ocupam o local e interrompem os serviços.

Dom Onécimo Alberton passará por novas cirurgias na próxima semana

Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o bispo natural de Orleans se mostrou confiante na recuperação e pediu orações aos fiéis.