Saúde

Hospital Unimed coloca em prática plano de evacuação

Mais de 120 colaboradores atuaram no treinamento desta tarde

Manter a segurança de seus pacientes e colaboradores é uma prática constante do Hospital Unimed Criciúma. Na tarde desta quinta-feira (2), mais de 120 funcionários participaram da execução do plano de emergência da instituição.

A ação foi liderada pelos brigadistas voluntários do hospital, que receberam um treinamento de 20 horas. Esta capacitação forneceu subsídios para prevenir e proteger os clientes, os colaboradores e a própria edificação contra incêndios e demais sinistros.

Na execução do plano de emergência, os brigadistas evacuaram o prédio e socorreram três pacientes, sendo dois feridos e um acamado. Houve a simulação de incêndio, uma densa fumaça e pessoas feridas pelos corredores do hospital. De acordo com o instrutor da brigada de incêndio, Carlos Magno Nunes, a evacuação do prédio ocorreu em pouco mais de três minutos e o socorro dos pacientes em até nove minutos.

“Foi um tempo considerado muito bom, colocamos em prática os ensinamentos repassados nos treinamentos e utilizamos as saídas de emergências, que devem ser usadas para esta finalidade”, frisa.

Na avaliação da técnica em segurança e coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT do Hospital Unimed, Elaine Gaspar, a evacuação foi muito bem executada. “O hospital está sempre colocando em prática atividades como esta para orientar e treinar os colaboradores, caso algum sinistro ocorra na instituição. Trabalhamos com a educação continuada”, destaca Elaine.  

Colaboração: Douglas Saviato / Novo Texto Comunicação

[soliloquy id=”181178″]