Saúde

HRA: trabalhadores renovam posição de greve

Foto: Divulgação/DN Sul

Os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá (HRA) decidiram na tarde desta terça-feira, 26, em assembleia, que irão continuar em greve até que o Governo do Estado dê uma garantia quanto à manutenção dos empregos. Em reunião marcada para esta quarta-feira, 27, em Florianópolis, com a presença da gestora que está saindo do hospital, a SPDM, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) vai tentar encaminhar o processo de sucessão trabalhista, que é quando a nova empresa, no caso o Ideas, assume todas as responsabilidades trabalhistas, ou seja, sem a necessidade de rescisão de contrato de trabalho da SPDM com os funcionários.

Também nesta terça-feira, 26, caiu na conta dos trabalhadores o pagamento que estava em atraso. “A SPDM não tem dinheiro para pagar rescisão e o Estado diz que também não. O fato é que queremos manter os nossos empregos, com um fundo para as futuras rescisões. Então, esta proposta será apresentada na reunião”, explicou o diretor do Sindisaúde, Cleber Cândido.

Com informações do site DN Sul

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.