Saúde

HSJosé promove grupo informativo para auxiliar gestantes da Instituição

O Programa Bem Gestar, um encontro para todas as mamães que trabalham da Instituição, com intuito de trazer informações sobre a maternidade.

Foto: Divulgação

Com intuito de promover saúde e bem-estar das gestantes e seus bebês, colaboradoras do HSJosé; o Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho-SESMT, promove a partir de sexta-feira (17), o Programa Bem Gestar, um encontro para todas as mamães que trabalham da Instituição, com intuito de trazer informações sobre a maternidade.

Segundo a enfermeira responsável pelo serviço, o programa irá abordar temas relacionados não só a gestação, mas a saúde como um todo tanto da gestante quanto do bebê. “Nestes encontros que devem acontecer uma vez ao mês, vamos falar sobre diversos assuntos como a importância do pré-natal, planejamento familiar, hábitos alimentares corretos, cuidados com o bebê, aleitamento materno, puericultura, puerpério, doenças sexualmente transmissíveis na gestação, vacinação entre outros. Queremos proporcionar o acolhimento e a atenção necessária para esta fase tão especial da vida das mulheres do nosso hospital”, ressalta enfermeira.

No primeiro encontro o tema escolhido será alimentação saudável na gestação, em todas as suas fases, 1º, 2º, 3 º trimestre e pós-parto.

“A alimentação equilibrada é um hábito que deveríamos ter durante toda a vida. Sabemos que não é uma tarefa fácil, pois a cada dia temos menos tempo para sentar à mesa para um bom almoço, além da invasão de produtos gordurosos e industrializados. A mulher grávida tem uma responsabilidade ainda maior quanto à sua refeição, já que estará gerando uma vida e em seu ventre, estará o desenvolvimento saudável de toda uma vida. Com a rotina diária e a correria do dia a dia de todas as mulheres , o serviço de medicina do trabalho quer ajudar no desenvolvimento mãe e bebê, contribuindo com bem estar e saúde das nossas futuras mamães”, alerta Enfermeira Carin.

O primeiro Encontro Bem Gestar, ocorre no auditório Dr. Gyrão, no HSJosé – Criciúma na sexta-feira (17/05).

Colaboração: Comunicação HSJosé

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Após realização do primeiro transplante renal do Sul do Estado, paciente tem alta do Hospital São José

Iasmin de Aguiar Possidonio, de 19 anos, teve alta na manhã desta terça-feira, dia 14 de janeiro

Governo do Estado reforça ações de transparência e lança mais ferramentas de informação ao cidadão

A ferramenta de Business Inteligence (BI) contará com dados para que o cidadão tenha informações detalhadas sobre o enfrentando da pandemia em Santa Catarina

Lauro Müller inicia campanha de vacinação contra gripe para grupo prioritário de crianças e gestantes

As vacinas estarão disponíveis nas unidades do Centro, Distrito de Guatá e Bairro Arizona, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h.