Saúde

HSJosé realiza ações de atendimento à comunidade na próxima semana

A ação irá acontecer no distrito de Rio Maina em Criciúma

Divulgação

O Hospital São José, com apoio de sua equipe multidisciplinar, iniciou em julho, uma série de atividades voltadas exclusivamente para atendimento as pessoas da sociedade. O projeto “HSJosé em boa ação”, consiste em levar alguns serviços realizados no hospital, para comunidade local, bairros, escolas, associações e outros.

A primeira ação aconteceu em uma Casa de repouso para idosos de Criciúma, onde um grupo de enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionista, levaram alguns serviços, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dicas de acondicionamento de alimentos, além do conhecimento para todos os integrantes da casa.

A próxima atividade irá acontecer no distrito de Rio Maina, no dia 13 de setembro (sexta-feira), em frente a igreja Católica, com início às 8h30, encerrando ao meio dia. Na ocasião, a equipe multidisciplinar do Hospital estará disponibilizando para população inúmeros serviços relacionados à saúde, entre eles: aferição de pressão arterial, informações sobre doação de órgãos, teste de HGT, informações nutricionais e de fisioterapia.

Segundo o presidente do bairro, Clailson Souza, no dia do evento, uma empresa que atende no mesmo distrito, irá disponibilizar também vacinas contra febre amarela para população de forma gratuita. O objetivo da ação é levar um pouco do conhecimento dos profissionais do HSJosé junto a comunidade, auxiliando também no processo de informação para que haja sempre a prevenção.

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município