Saúde

HSJosé realiza ações de atendimento à comunidade na próxima semana

A ação irá acontecer no distrito de Rio Maina em Criciúma

Divulgação

O Hospital São José, com apoio de sua equipe multidisciplinar, iniciou em julho, uma série de atividades voltadas exclusivamente para atendimento as pessoas da sociedade. O projeto “HSJosé em boa ação”, consiste em levar alguns serviços realizados no hospital, para comunidade local, bairros, escolas, associações e outros.

A primeira ação aconteceu em uma Casa de repouso para idosos de Criciúma, onde um grupo de enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionista, levaram alguns serviços, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dicas de acondicionamento de alimentos, além do conhecimento para todos os integrantes da casa.

A próxima atividade irá acontecer no distrito de Rio Maina, no dia 13 de setembro (sexta-feira), em frente a igreja Católica, com início às 8h30, encerrando ao meio dia. Na ocasião, a equipe multidisciplinar do Hospital estará disponibilizando para população inúmeros serviços relacionados à saúde, entre eles: aferição de pressão arterial, informações sobre doação de órgãos, teste de HGT, informações nutricionais e de fisioterapia.

Segundo o presidente do bairro, Clailson Souza, no dia do evento, uma empresa que atende no mesmo distrito, irá disponibilizar também vacinas contra febre amarela para população de forma gratuita. O objetivo da ação é levar um pouco do conhecimento dos profissionais do HSJosé junto a comunidade, auxiliando também no processo de informação para que haja sempre a prevenção.

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Vacinação contra a febre amarela terá horário estendido de atendimento em Içara

Além de quatro dias de atendimento prolongado, as unidades também terão dia “D”

Polícia Civil identifica ladrões de residência no interior de Orleans

Acusados teriam atolado o carro e pediram ajuda para morador local. Câmera em ginásio também contribuiu para a identificação.