Geral

HSJosé recebe a doação de 80 toucas de lã

Doação realizada por moradoras de Lauro Müller irá beneficiar os pacientes oncológicos da instituição de Criciúma

Divulgação

O carinho, o amor e a solidariedade podem ser demonstrados das mais diferentes maneiras e alegram o coração de quem pratica uma ação e de quem a recebe. Foi com a vontade de contribuir e ajudar ao próximo que as irmãs Ana Dalsasso e Maria Salete Dalsasso De Bettio, moradoras de Lauro Müller, realizaram a doação de 80 tocas de lã que serão distribuídas aos pacientes do serviço de oncologia do Hospital São José de Criciúma.

“No dia 31 de janeiro perdi meu cunhado para a Covid-19 e minha irmã, que me acompanhou nas doações e em todo o projeto, entrou em uma fase muito difícil. Acabou ficando depressiva, triste e fiquei com muito medo que essa situação se agravasse. Foi então que resolvi criar algo para mudar esse sentimento que ela estava vivenciando. Disse a ela que fiz uma promessa de ajudar as pessoas que estavam fazendo quimioterapia e a convidei para fazer parte deste projeto que era de fazer tocas de lã para doação os pacientes oncológicos. Na verdade, a intenção foi de mostrar a ela que além dos nossos problemas, existem problemas que muitas vezes são maiores que os nossos”, explica Ana Dalsasso.

Foi a partir de então que as irmãs começaram a produzir tocas de lã para serem doadas ao Hospital São José e à Casa Guido. “Ela topou fazer parte deste projeto, comprei lã, agulhas e ela começou a trabalhar, se animou e sentiu que era bom fazer algo pelas outras pessoas. Acabei colocando nas redes sociais a nossa ideia e as doações começaram a chegar. Quem não sabia fazer tricô ou crochê doava as lãs para a gente trabalhar e quem fazia, oferecia as tocas prontas. Conseguimos tricoteiras maravilhosas e juntos começamos a fazer. A campanha tomou uma dimensão muito grande e resolvemos fazer a doação essa semana. Foram 170 tocas de lã distribuídas ao HSJosé e à Casa Guido. Ficamos muito felizes de poder participar de uma ação tão maravilhosa. Esse projeto de olhar para as pessoas com problemas oncológicos foi o projeto mais gratificante, que mais emocionou e mais encheu nosso coração de alegria por poder contribuir”, enaltece Ana.

A confecção das tocas foi realizada com a ajuda de várias mãos solidárias das cidades de Lauro Müller e Orleans. “As toquinhas de lã serão encaminhadas aos pacientes da radioterapia e também do serviço de oncologia do Hospital São José. A motivação delas, além de auxiliar a superar um momento de tristeza e perda da família, irá também aquecer os nossos pacientes. Demonstrações de carinho e solidariedade como estas nos enchem de alegria e gratidão”, enaltece a gerente do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) do HSJosé, Renata Mendes Machado.

Notícias Relacionadas

Fiocruz entrega mais de 2 milhões de doses de vacina ao PNI

No total, foram entregues 4,5 milhões de doses nesta semana

Veículo de Forquilhinha se envolve em engavetamento, em Bom Jardim da Serra

Um caminhão de São Martinho e um Ford/Fiesta de Bom Jardim da Serra também se envolveram no mesmo engavetamento

Residência é furtada em plena luz do dia, em Tubarão

Proprietário saiu pela manhã e ao voltar para casa à tarde encontrou o local invadido

Acidente de trânsito deixa uma pessoa ferida na Estrada Geral, em Orleans

Chegando no hospital, o motorista relatou que dormiu no volante e saiu da pista, colidindo no barranco, ele disse estar sentindo dores de cabeça e dor na face, sem sinais de embriaguez