Saúde

HSJosé recebe reconhecimento de Excelência no atendimento em Saúde

A entidade está entre as quatro instituições de saúde do Estado com esta certificação de qualidade em nível máximo.

Divulgação

Fazer o melhor para os pacientes. Esta sempre foi uma missão para os colaboradores, médicos e direção do Hospital São José de Criciúma. A busca incessante por oferecer atendimento humanizado e de qualidade, é uma das premissas da entidade.

O Hospital São José de Criciúma, administrado pelas Irmãs Escolares de Nossa Senhora – IENS, com apoio de seus 1700 colaboradores, 350 médicos, 45 médicos residentes; conquistou o nível Máximo/Excelência, no que diz respeito a promoção a qualidade e segurança da assistência no setor da saúde, pela Organização Nacional de Acreditação -ONA. Isso significa que a Instituição possui e atende à requisitos de padrão nacional, com reconhecimento internacional.

“Receber o título de Hospital Acreditado com excelência é simplesmente entender que fazemos aqui um trabalho de qualidade, pensando sempre, em todo momento em nossos pacientes. Nosso motivo de existir são os pacientes e por isso trabalhamos arduamente 24h todos os dias, para oferecer o melhor para as pessoas que nos procuram. Temos falhas, claro que sim; o ser humano é falho, mas a luta por fazer o melhor está pulsante em nossos corações e atitudes. E é este o resultado: Qualificação de excelência no atendimento em saúde. Nosso agradecimento aos colaboradores e médicos que se dedicam diariamente e se empenharam para que isso acontecesse. Isso é fruto de um trabalho conjunto, de esforços compartilhados”, aponta Irmã Isolene Lofi, diretora geral do HSJosé.

Dedicação de todas as áreas

O resultado de um reconhecimento como este, só poderia ter sido alcançado com o envolvimento e dedicação de pessoas no processo; e que acreditam no próprio potencial.

O Hospital já havia sido certificado nos níveis 1 e 2 nos últimos quatro anos, e agora, recebe a certificação Máxima de Acreditação, o nível 3, Acreditado com Excelência.

“A Acreditação nos mostrou que estamos no caminho certo; na busca diária por uma assistência segura aos nossos pacientes, permitindo vê-los recuperados ou habilitados da doença com qualidade em cada cuidado prestado”, comenta Cláudia Dozol, Coordenadora das Unidades de Internação SUS do HSJosé.

Referência

Hoje a Instituição conta com mais de 1700 profissionais ativos e 350 médicos assistenciais. O HSJosé é uma Instituição privada de caráter filantrópico e uma das principais entidades hospitalares de atuação terciária em Criciúma, servindo as regiões da AMREC e AMESC; sendo referência para atendimento há mais de 990 mil pessoas; e possui atualmente 338 leitos disponíveis para atendimento dos pacientes; entre leitos de UTI e internações clínicas.

Em 2021, o hospital estará completando 85 anos de prestação de serviço para sociedade, e neste ano comemorativo, receber este reconhecimento significa e muito para todos que representam a entidade, que é referência em atendimento de Alta Complexidade para toda região. O HSJosé é o segundo hospital privado filantrópico no Estado, a ser reconhecido neste nível de excelência.

Ao todo em Santa Catariana, 11 hospitais são acreditados em níveis 1 a 3 (5% dos hospitais do Estado). De acordo com dados da ONA, no Brasil, 170 hospitais possuem o reconhecimento “Acreditado com Excelência”, isso significa que apenas 2,54% dos hospitais no país possuem esta certificação.

“O processo de acreditação surge do desejo voluntário da organização em entender como está seu nível de qualidade e segurança. A aspiração nasce com a intenção de que um órgão externo possa avaliar seus planos e práticas e assim sinalizar o grau de desenvolvimento e maturidade rumo a excelência. O método é periódico, educativo, e, com base em padrões definidos, requer que a instituição apresente sua gestão, seus processos de assistência ao paciente, serviços de diagnóstico e terapêutica e gestão de apoio. Buscar esse tipo de reconhecimento demonstra comprometimento, refinamento da gestão e assistência cada vez mais qualificada e segura”, finaliza a gerente de qualidade do HSJosé Márcia Campos.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado