Geral

HSJosé recebe voluntárias do projeto Mães do Coração

Iniciativa do Ministério Maternar da Igreja das Nações tem o objetivo de auxiliar as mamães durante o puerpério

Divulgação

Foi com o objetivo de auxiliar as mães durante o período difícil do puerpério e dar a elas a possibilidade de compartilhar suas dúvidas, alegrias e frustrações que a Igreja das Nações criou o projeto Mães do Coração, juntamente com o Ministério Maternar. A iniciativa vem com o propósito de acolher e dar a nova mãe e ao seu bebê uma mensagem de que elas são amadas e que não estão sozinhas nessa nova fase da vida. O grupo realizou uma visita de apresentação do projeto ao Hospital São José de Criciúma, para colocar as voluntárias à disposição das mães que tem seus filhos na instituição (por meio de convênio ou particular).

“O projeto surgiu quando meu bebê tinha seis meses. Tive um puerpério difícil, pois não conseguia compartilhar com as pessoas o que estava passando. O projeto surgiu para ajudar outras mamães a não passarem por esse período sozinhas, para poder trocar ideias e experiências. Mas principalmente para ser um grupo de apoio às mães”, esclarece a pastora e coordenadora do projeto Maternar, Maiara Neves Custódio.

No HSJosé, a visita teve como principal objetivo alcançar as mães que talvez não teriam acesso ao projeto. “Queremos acolher essas mães e mostrar que estamos disponíveis e dispostas a ajudar caso precisem. Levar uma mensagem de Deus para cada mamãe, mostrando que Ele está com elas nessa fase da maternidade”, aponta Maiara.

Junto ao convite para conhecer o projeto, também é entregue à mamãe um presente de boas-vindas. “Unimos o amor a um presente simbólico e um convite para que com o nascimento, essa mãe possa renascer no amor de Jesus. Nós ficamos muito felizes com a chegada desse bebê, porque cremos que Deus sonhou com ele antes mesmo dos pais”, garante a coordenadora do projeto Mães do Coração, Anajete Mérida Oliveira. “Unimos nosso coração ao da mãe para que ela viva todas as fases na certeza de que um filho vem com um recado do céu, onde Deus olha e diz: confio em você e tenho certeza que você fará um ótimo trabalho”, complementa Maiara.

Saiba mais

O projeto, Mães do Coração tem a fidelidade em auxiliar gestantes com vulnerabilidade social, confeccionando kits maternidade, proporcionando qualidade de vida à mãe e ao bebê. Funciona todas quintas-feiras na Igreja Nações, onde as voluntárias passam as tardes confeccionando as roupinhas e casaquinhos de lã.

Se você tiver interesse em fazer parte do projeto auxiliando de alguma forma, entre em contato com a secretária da igreja pelo telefone: (48) 9 9163-0093 ou com Anajet no (48) 99999-3268.

Notícias Relacionadas

Alerta de chuva forte traz risco de alagamentos e deslizamentos de terra para SC

Segundo a Defesa Civil, em ao menos sete regiões o risco é alto para desastres entre esta sexta-feira (17) e sábado (18)

Aberto envelopes para ampliação do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte

Em breve um novo edital será lançado pelo hospital. A abertura foi realizada pela Comissão Permanente de Cotação de Obra do HST

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Farmacêutica tem 30 dias para atender a solicitação