Geral

HVU retoma as atividades, com novidades para atendimentos cardíacos

Agora o hospital conta com o aparelho de ultrassonografia com doppler.

Divulgação

O Hospital Veterinário Unibave (HVU) retornou as atividades depois do recesso no final do ano com uma novidade na área dos exames cardiológicos. Agora o hospital conta com o aparelho de ultrassonografia com doppler.

Conforme a professora e médica veterinária, Helena Mondardo Cardoso Pissetti, que é especialista em cardiologia de cães e gatos, com o aparelho, vai ser possível avaliar função de morfologia cardíaca, em suspeita de doenças ou em situações pré-cirúrgicas. “Ele é essencial para um bom diagnóstico e para uma avaliação adequada na parte cardíaca dos animais”, comenta Helena.

Divulgação

Cuidados com a pandemia

O atendimento no HVU segue em horário normal, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Segundo a diretora do hospital, Lívia Gonçalves, a prioridade está sendo para os atendimentos com hora marcada, tomando todos os cuidados com relação a prevenção da COVID. “A entrada é restrita para apenas um proprietário com o animal e é obrigatório o uso de máscara e de álcool gel”, informa a diretora.

Divulgação

Notícias Relacionadas

O amor materno é o alicerce da vida: uma homenagem da Windcard neste Dia das Mães

A Windcard se consagra como pioneira na região ao ofertar serviços que beneficiam tanto comércios quanto consumidores por meio de plataforma on-line.

Covid-19: A maioria das mortes em São Ludgero foram do sexo masculino

Vereador de Içara protocola projeto para instalação de câmeras de segurança e portões eletrônicos nas escolas

Segundo Polakinho a proposta é reforçada em virtude do ataque com cinco vítimas fatais, em uma escola infantil, ocorrido na manhã da última terça-feira, na cidade de Saudades, no Oeste catarinense.

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.