Geral

IBGE faz primeira reunião para discutir Censo 2020 em Lauro Müller

Governo do Município será parceiro na coleta de dados.

Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fez, na segunda-feira (7) a primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento com o Governo do Município. O encontro iniciou a discussão para estratégia e parceria na realização do Censo demográfico 2020 em Lauro Müller. A participação do município terá foco na divulgação dos trabalhos e locação de espaços físicos que serão usados para uso da equipe.

O papel do Governo do Município será fundamental para organizar e divulgar os preparativos e execução dos trabalhos de coleta das entrevistas. Segundo o funcionário do IBGE e Coordenador do Censo para a Amrec, Gustavo Lemos, a prefeitura será um dos pontos de apoio das equipes o censo. “Hoje estamos realizando esta primeira reunião para organizarmos a parceria junto da prefeitura e o IBGE. Vamos contar com o apoio do município, principalmente para a estrutura física e também para a divulgação”, garante.

Segundo o Prefeito em exercício, Pedro Barp, o Governo do Município vai trabalhar em conjunto para que o Censo possa ocorrer de forma eficaz em Lauro Müller. “Vamos oferecer todas as condições que dispomos para que as equipes tenham o suporte necessário e desempenhem com qualidade e agilidade todas as tarefas essenciais para a coleta dos dados”, afirma.

Para atender a demanda das entrevistas, serão abertas três vagas para agentes de supervisão e 14 vagas para recenseadores, que vão atuar em todos os bairros de Lauro Müller. Todas as vagas serão preenchidas por Processo Seletivo Simplificado e já estão abertas as inscrições para Coordenador Censitário Subárea e Agente Censitário Operacional. Mais informações em www.ibge.gov.br e censo2020.ibge.gov.br.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Royalties do petróleo: STF reconhece que IBGE usou critérios ilegais para traçar a projeção marítima da costa de SC

Desde a década de 1990, diferentes procuradores do Estado atuaram no processo, além de servidores da própria PGE e de outros órgãos públicos estaduais, o que evidencia um trabalho coletivo que vai beneficiar todos os catarinenses.

IBGE inicia a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017/2018 na região

A POF é o levantamento mais detalhado sobre os padrões de consumo dos brasileiros. Baseado nessa pesquisa, o IBGE atualiza a cesta de itens do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA.

Santa Catarina tem a menor taxa de desocupação do país em junho, aponta IBGE

Ainda segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), Santa Catarina se mantém com o menor percentual de pessoas na informalidade.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara