Geral

Içara: Alunos da Rede Municipal figuram entre os melhores do país e do Estado na Obmep

Resultados reforçam trabalho de excelência desenvolvido na educação pública do Município.

Divulgação

Içara tem bons motivos para comemorar os resultados da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Dois alunos do município garantiram as melhores notas de Santa Catarina no nível um – que corresponde aos alunos dos 6º e 7º anos – e do nível dois – do 8º ao 9º ano. Além disso, os estudantes estão entre os que garantiram as melhores colocações do país.

Alessandro Mathias Machado, da EMEF Quintino Rizzieri, ficou em 1º lugar no ranking estadual nível um e em 7º à nível nacional. Já Kauan Mariani Ferreira, da EMEF Ângelo Zanellato, garantiu a primeira colocação no nível dois e ficou entre os dez melhores no ranking nacional.

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, os resultados dos concursos reforçam o trabalho que é desenvolvido nas escolas do município. “Içara é mais uma vez destaque na matemática e isso só comprova o trabalho de excelência que realizado pelos nossos professores, no incentivo da disciplina aos estudantes”, pontuou.

Içara é o único município da região da Amrec a garantir medalhas de ouro na competição nacional. A premiação dos alunos, escolas e professores irá acontecer no próximo ano. Esta é a 15ª edição da Obmep e contou com 18 milhões de inscritos, em que foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51,9 mil menções honrosas.

Resultado a ser comemorado

A matemática tem rendido bons resultados aos alunos do município. No mês de outubro, os alunos içarenses garantiram 40 medalhas no Prêmio Acic de Matemática, reforçando o aprendizado realizado nas escolas. “Ficamos muito surpresos e felizes com o resultado, o Alessandro é um excelente aluno e que merece esse resultado conquistado”, destacou a diretora da EMEF Quintino Rizzieri, Jucelma Cipriano Cardoso.

“Era um resultado que esperávamos. Ele é um aluno destaque e ficou entre os melhores da região sul na Olimpíada de Lingua Inglesa, foi ouro no Prêmio Acic e agora mais esse resultado fantástico nas Olimpíadas de Matemática. Estamos felizes demais e muito orgulhosos”, colocou a diretora do Ângelo Zanelatto, Daniela Cechinel Gonçalves.

Em forma de agradecimento, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin e a diretora de gestão de recursos Ana Paula Lima, estiveram pessoalmente na casa dos dois alunos os parabenizando pelo resultado. “Uma ação esplêndida alcançada pela educação de Içara e pais e alunos estão de parabéns por essa conquista”, destacou o chefe do executivo.

Confira os vencedores içarenses:

Ouro
Alessandro Mathias Machado – EMEF Quintino Rizzieri
Miguel de Souza Tibincoski dos Santos – EMEF Quintino Folhiarini Dajori
Kauan Mariani Ferreira – EMEF Ângelo Zanellato

Prata
Ana Julia Goulart Librelato – EMEF Maria da Gloria Silva

Bronze
João Vitor Florsovki – EMEF Paulo Rizzieri
João Vitor Goulart Viana – EMEF Paulo Rizzieri
Gabriel Reus Manarim – EMEF Quintino Rizzieri
Gabriel Rodrigues Lodetti – EMEF Quintino Rizzieri
Maria Vitória Tibincoski do Amaral – EMEF Ângelo Zanellato
Ana Carolina Tassi Junkoscki – EMEF Ângelo Zanellato
Ynaia dos Santos Sauter – EMEF Quintino Rizzieri
Artur Manarim de Jesus – EMEF Quintino Rizzieri
Leonardo Alzemiro Silva – EEB Salete Scotti dos Santos

Professores premiados
Cristiane Cypriano da Silva – EMEF Ângelo Zanellato
Raquel de Souza Mattei – EMEF Ângelo Zanellato

Escolas premiadas
EMEF Ângelo Zanellato
EMEF Quintino Folharini

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.