Saúde

Içara continua aplicando hoje a segunda dose das vacinas Pfizer e Coronavac

A aplicação da primeira dose depende da chegada de novas vacinas.

Divulgação

Desde a última sexta-feira, dia 3, a Secretaria de Saúde de Içara vem aplicando a segunda dose contra a covid-19 das vacinas Pfizer e Coronavac e segue imunizando nesta segunda-feira, dia 6. A aplicação do imunizante é das 14h às 20h no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude.

As doses da Pfizer são destinadas para quem fez a primeira dose no dia 12 de junho. A Coronavac é para quem se vacinou nos dias 4 e 5 de agosto. Já a Astrazeneca continua sendo aplicada nos postos de saúde.

Aplicação de primeira dose

Na semana passada, a prefeitura de Içara seguiu a Nota Técnica do Governo do Estado, Nº 0048/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES, que indicava a vacinação de adolescentes. Entretanto, a Secretaria de Saúde aplicou as doses de Pfizer que estavam no estoque. Para continuação da vacinação dos adolescentes e demais idades, o Governo Municipal aguarda a chegada de novas doses.

Notícias Relacionadas

Motociclista morre ao colidir com carreta na SC-441 em Jaguaruna

Segundo a guarnição de bombeiros, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Onze detentos são indiciados por envolvimento na morte de colega de cela em SC

Sete dos suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Outros quatro vão responder por falso testemunho.

Revista Legislativa

Vilmar Guedes é eleito presidente do Criciúma até 2024

Ex-vice financeiro assume no lugar que era de Anselmo Freitas, que renunciou ao cargo; novo mandatário prega continuidade