Educação

Içara está sediando formação sobre autismo para profissionais da educação

Educadores de nove cidades participam do encontro durante esta quinta-feira

Divulgação

Mais de 120 profissionais da educação de Içara e região estão passando por uma formação sobre autismo durante esta quinta-feira, dia 5, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti. O curso é promovido pelo Instituto Autismos, em parceria com a UNIASSELVI, através do projeto AutismoS Presente. A ação tem o objetivo de auxiliar os professores na inclusão dos alunos com autismo. Somente na rede municipal de Içara são 80 estudantes que contam com diagnóstico para Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além de Içara, municípios como Criciúma, Lauro Muller, Cocal do Sul, Urussanga, Jaguaruna, Balneário Rincão, Morro da Fumaça e Garopaba também participam do encontro. “A ideia é capacitar os nossos profissionais, além dos demais educadores de cidades da nossa região. Ao todo, serão 20h de formação, distribuídas em seis encontros, divididos em dois turnos”, conta a coordenadora da Educação Especial de Içara, Ana Satie Takayama.

O Instituto Autismos já formou mais de 35 mil profissionais e está ofertando a formação de forma gratuita. “Com o diagnóstico adequado e informações sobre o assunto, estamos identificando um número cada vez maior de casos nas unidades escolares do nosso município. Precisamos nos preparar para esta nova realidade e oferecer qualidade de vida a estes alunos e seus familiares”, reforça a coordenadora.

Notícias Relacionadas

Duas pessoas são conduzidas ao hospital após colisão entre carro e moto na SC-108, em Urussanga

Após a colisão, o carro capotou e um homem, de 49 anos, ficou preso às ferragens; a motociclista, de 53 anos, também se feriu.

Homem invade local de trabalho e tenta esfaquear ex-companheira em Tubarão

A vítima, de 35 anos, estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 39 anos, que só não conseguiu golpeá-la porque outras pessoas estavam no local.

Corpo de Bombeiros de Tubarão e de Armazém atuam no desencarceramento de vítima na SC-370, em Gravatal

Uma mulher ficou presa às ferragens, mas não apresentou ferimentos grave, em colisão frontal entre um carro e um caminhão.

Revista Legislativa

Nesta 27ª edição de 2021, participam os vereadores Guilherme Coan (PP) e Manoel Leandro Filho (MDB).