Educação

Içara está sediando formação sobre autismo para profissionais da educação

Educadores de nove cidades participam do encontro durante esta quinta-feira

Divulgação

Mais de 120 profissionais da educação de Içara e região estão passando por uma formação sobre autismo durante esta quinta-feira, dia 5, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti. O curso é promovido pelo Instituto Autismos, em parceria com a UNIASSELVI, através do projeto AutismoS Presente. A ação tem o objetivo de auxiliar os professores na inclusão dos alunos com autismo. Somente na rede municipal de Içara são 80 estudantes que contam com diagnóstico para Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além de Içara, municípios como Criciúma, Lauro Muller, Cocal do Sul, Urussanga, Jaguaruna, Balneário Rincão, Morro da Fumaça e Garopaba também participam do encontro. “A ideia é capacitar os nossos profissionais, além dos demais educadores de cidades da nossa região. Ao todo, serão 20h de formação, distribuídas em seis encontros, divididos em dois turnos”, conta a coordenadora da Educação Especial de Içara, Ana Satie Takayama.

O Instituto Autismos já formou mais de 35 mil profissionais e está ofertando a formação de forma gratuita. “Com o diagnóstico adequado e informações sobre o assunto, estamos identificando um número cada vez maior de casos nas unidades escolares do nosso município. Precisamos nos preparar para esta nova realidade e oferecer qualidade de vida a estes alunos e seus familiares”, reforça a coordenadora.

Notícias Relacionadas

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Menina de 3 anos morre de Covid-19 em Florianópolis; criança não era vacinada e tinha asma

Caso aconteceu em Florianópolis e segundo a Vigilância é o segundo óbito de crianças desde o início da pandemia em 2020.

Dívida por tráfico de drogas motivou assassinato de jovem em SC

Suspeito do homicídio foi identificado e preso preventivamente pela Polícia Civil

Telhado de ginásio cede com trabalhadores em cima e bombeiros fazem resgate em SC

Estrutura do telhado do ginásio foi totalmente comprometida