Geral

Içara: homem é preso por receptação de veículo roubado

Ocorrência foi registrada no bairro Cristo Rei.

Divulgação

Um homem foi preso em Içara, por receptação de veículo com registro de roubo. O veículo possuía diversos pontos de adulteração. O Homem informou que o veículo é de outra pessoa, porém não possuía nenhum contato do suposto proprietário. Dessa forma, ele foi enquadrado no crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal.

A abordagem se deu após a guarnição estar em rondas na Rua Ipiranga, no bairro Cristo Rei e passar próximo a uma oficina de chapeação e mecânica, em que os policiais já tinham conhecimento de que havia suspeita de práticas de adulteração de veículos.

Ao visualizarem um Toyota/Corolla de cor prata, parcialmente desmontado, foi levantada a suspeita de ser o veículo tomado de assalto em Araranguá, no dia 30 de agosto. Ao efetuar uma vistoria no veículo, os policiais perceberam que o assoalho e o chassi do veículo tinha indícios de adulteração. De acordo com a Polícia Militar, o homem responsável pelo veículo também não possuía as placas.

Dessa forma, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) deu apoio no prosseguimento das análise do veículo e identificou que o veículo estava sendo substituído em um Corolla de placa diferente. Além disso, os policiais encontraram no porta malas do veículo o manual daquele automóvel com registro de roubo (em Araranguá), assim como uma etiqueta de identificação com a placa.

O suspeito foi indagado sobre a situação e não soube esclarecer o fato. Após a prisão em flagrante foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O) e o homem foi conduzido para a delegacia, juntamente com todo material apreendido.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)